Instituto Ayrton Senna renova marca
Capacete do piloto é um dos novos elementos adotados pela ONG
Capacete do piloto é um dos novos elementos adotados pela ONG
Meio & Mensagem
10 de abril de 2015 - 12h17
O Instituto Ayrton Senna (IAS) apresentou nesta semana um novo posicionamento e uma nova marca. Com a assinatura “Educação do futuro, agora”, a ONG adiciona aos seus objetivos antigos, como combater o analfabetismo e o atraso e a evasão escolar, o direito à educação integral.
“Conceitos de administração e economia já são importantes ferramentas para o fortalecimento do nosso trabalho”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto. “Agora, vamos buscar apoio em outras vertentes, como a psicologia, e o que mais puder nos auxiliar no papel de desenvolver nos alunos as competências cognitivas e socioemocionais”.
Para traduzir essa ideia em um conceito visual e verbal, o Instituto trabalhou por mais de dois anos com a FutureBrand. Juntos, eles buscaram identificar as características presentes e desejadas na ONG, e procuraram saber como agentes externos a enxergavam, de acordo com Hélio Mariz de Carvalho, da FutureBrand. “A nova logomarca é viva. A cada manifestação, carrega consigo os novos atributos do Instituto”, diz.
A nova logomarca é composta por um conjunto de quatro símbolos. “O capacete permanece representando a nossa conexão com o sonho de Ayrton, mas como alternativas aparem os símbolos universais da educação — o livro, o lápis, a lâmpada”, explica Viviane.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres