Instituto Ayrton Senna renova marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Instituto Ayrton Senna renova marca

Capacete do piloto é um dos novos elementos adotados pela ONG


10 de abril de 2015 - 12h17

 

O Instituto Ayrton Senna (IAS) apresentou nesta semana um novo posicionamento e uma nova marca. Com a assinatura “Educação do futuro, agora”, a ONG adiciona aos seus objetivos antigos, como combater o analfabetismo e o atraso e a evasão escolar, o direito à educação integral.

“Conceitos de administração e economia já são importantes ferramentas para o fortalecimento do nosso trabalho”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto. “Agora, vamos buscar apoio em outras vertentes, como a psicologia, e o que mais puder nos auxiliar no papel de desenvolver nos alunos as competências cognitivas e socioemocionais”.

Para traduzir essa ideia em um conceito visual e verbal, o Instituto trabalhou por mais de dois anos com a FutureBrand. Juntos, eles buscaram identificar as características presentes e desejadas na ONG, e procuraram saber como agentes externos a enxergavam, de acordo com Hélio Mariz de Carvalho, da FutureBrand. “A nova logomarca é viva. A cada manifestação, carrega consigo os novos atributos do Instituto”, diz.

A nova logomarca é composta por um conjunto de quatro símbolos. “O capacete permanece representando a nossa conexão com o sonho de Ayrton, mas como alternativas aparem os símbolos universais da educação — o livro, o lápis, a lâmpada”, explica Viviane.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também