Assinar

Investidores criam holding de esportes

Buscar
Publicidade
Marketing

Investidores criam holding de esportes

Norte Marketing Esportivo aglutina operações de TTK Marketing Esportivo, Ativo.com, Esfera BR Midia, Tribo Skate e Tenis Promo


13 de outubro de 2015 - 12h03

As empresas TTK Marketing Esportivo, Ativo.com, Esfera BR Midia, Tribo Skate e Tenis Promo, que juntas organizam mais de 200 eventos anuais, agora integram a holding Norte Marketing Esportivo, com atuação no Brasil, Argentina, Chile e México.

O negócio foi concretizado por um grupo de investidores que assumiu o controle acionário das companhias. Os sócios-fundadores de cada uma das cinco empresas continuam na operação. O diferencial dos seus eventos, segundo a holding, é que eles não dependem de patrocínio para se manter. Todos são voltados para atletas amadores e são sustentados pela receita com inscrições e venda de produtos e serviços correlatos.

Com 1,2 milhão de clientes B2C, 900 mil atletas inscritos para os eventos e 300 mil negócios via e-commerce por ano, as cinco empresas esperam acumular um crescimento de 35% em seus negócios ao final de 2015. A receita do grupo é dividida entre eventos (50%), plataforma online (30%) e mídia impressa e outros (20%). O escopo de atuação da Norte inclui futebol, corrida de rua, corrida de montanha, triatlhon, bike, natação, caminhada, corrida de obstáculos, skate, tênis e vôlei de praia.

Dentre os principais eventos estão a FutCup e a Copa dos Campeões Boleiros da Várzea (futebol), as provas de corrida de rua Circuito das Estações e Night Run, a Bravus Race (corrida de obstáculos) e os abertos de tênis da Riviera e de Campos do Jordão. Os principais veículos do grupo são o portal de serviços e conteúdo Ativo.com, os sites O2Porminuto, Portal da Educação Física, Prologo e Oxigênio TV, e as Revistas O2, VO2 bike e Tribo Skate.

Caixa, TAM, Vivo, Nike, Cielo, Gillette, Pão de Açúcar, SulAmérica, Adidas, Bayer, Danone, Mapfre, NET, Sony, Unilever e Visa são clientes parceiros. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias