Investidores criam holding de esportes
Norte Marketing Esportivo aglutina operações de TTK Marketing Esportivo, Ativo.com, Esfera BR Midia, Tribo Skate e Tenis Promo
Norte Marketing Esportivo aglutina operações de TTK Marketing Esportivo, Ativo.com, Esfera BR Midia, Tribo Skate e Tenis Promo
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2015 - 12h03
As empresas TTK Marketing Esportivo, Ativo.com, Esfera BR Midia, Tribo Skate e Tenis Promo, que juntas organizam mais de 200 eventos anuais, agora integram a holding Norte Marketing Esportivo, com atuação no Brasil, Argentina, Chile e México.
O negócio foi concretizado por um grupo de investidores que assumiu o controle acionário das companhias. Os sócios-fundadores de cada uma das cinco empresas continuam na operação. O diferencial dos seus eventos, segundo a holding, é que eles não dependem de patrocínio para se manter. Todos são voltados para atletas amadores e são sustentados pela receita com inscrições e venda de produtos e serviços correlatos.
Com 1,2 milhão de clientes B2C, 900 mil atletas inscritos para os eventos e 300 mil negócios via e-commerce por ano, as cinco empresas esperam acumular um crescimento de 35% em seus negócios ao final de 2015. A receita do grupo é dividida entre eventos (50%), plataforma online (30%) e mídia impressa e outros (20%). O escopo de atuação da Norte inclui futebol, corrida de rua, corrida de montanha, triatlhon, bike, natação, caminhada, corrida de obstáculos, skate, tênis e vôlei de praia.
Dentre os principais eventos estão a FutCup e a Copa dos Campeões Boleiros da Várzea (futebol), as provas de corrida de rua Circuito das Estações e Night Run, a Bravus Race (corrida de obstáculos) e os abertos de tênis da Riviera e de Campos do Jordão. Os principais veículos do grupo são o portal de serviços e conteúdo Ativo.com, os sites O2Porminuto, Portal da Educação Física, Prologo e Oxigênio TV, e as Revistas O2, VO2 bike e Tribo Skate.
Caixa, TAM, Vivo, Nike, Cielo, Gillette, Pão de Açúcar, SulAmérica, Adidas, Bayer, Danone, Mapfre, NET, Sony, Unilever e Visa são clientes parceiros.
Compartilhe
Veja também
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias