Itaipava Arena Fonte Nova muda visual
Inspirado na Copa do Mundo, estádio ganha projeto de arte gráfica para valorizar ambiente interno
Inspirado na Copa do Mundo, estádio ganha projeto de arte gráfica para valorizar ambiente interno
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2014 - 11h01
A partida entre Bahia e Atlético Mineiro, válida pelo Brasileirão Chevrolet da Série A, nesta terça-feira, 21, será a estreia do projeto de comunicação visual da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Inspirado na Copa do Mundo, quando os estádios tiveram uma identidade visual criada pela Fifa, o time de administração decidiu dar uma cara própria ao espaço.
Nos anéis entre os níveis das arquibancadas, onde antes havia apenas concreto, foi instalada uma arte gráfica colorida e com referências à cultura. “A ideia é dar vida e alegria à arena, engajar o público com cores e elementos que repliquem a energia do campo. Além disso, é importante que a arena tenha a cara da Bahia, mas com um tom universal”, diz Claudio Najar, diretor comercial e de marketing da Itaipava Arena Fonte Nova.
O projeto, que foi assinado pela designer baiana radicada em Nova York há 13 anos Maira Almeida, também exibe a marca Itaipava, marca do Grupo Petrópolis detentora dos naming rights do estádio baiano e também da Arena Pernambuco. A artista realizou um estudo para definir o número ideal de placas e a melhor distribuição das mesmas ao longo do espaço, assim como as cores, curvas e linhas mais adequadas para visualização.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros