Itaipava Arena Fonte Nova muda visual
Inspirado na Copa do Mundo, estádio ganha projeto de arte gráfica para valorizar ambiente interno
A partida entre Bahia e Atlético Mineiro, válida pelo Brasileirão Chevrolet da Série A, nesta terça-feira, 21, será a estreia do projeto de comunicação visual da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Inspirado na Copa do Mundo, quando os estádios tiveram uma identidade visual criada pela Fifa, o time de administração decidiu dar uma cara própria ao espaço.
Nos anéis entre os níveis das arquibancadas, onde antes havia apenas concreto, foi instalada uma arte gráfica colorida e com referências à cultura. “A ideia é dar vida e alegria à arena, engajar o público com cores e elementos que repliquem a energia do campo. Além disso, é importante que a arena tenha a cara da Bahia, mas com um tom universal”, diz Claudio Najar, diretor comercial e de marketing da Itaipava Arena Fonte Nova.
O projeto, que foi assinado pela designer baiana radicada em Nova York há 13 anos Maira Almeida, também exibe a marca Itaipava, marca do Grupo Petrópolis detentora dos naming rights do estádio baiano e também da Arena Pernambuco. A artista realizou um estudo para definir o número ideal de placas e a melhor distribuição das mesmas ao longo do espaço, assim como as cores, curvas e linhas mais adequadas para visualização.