Julius Baer investe na FIA Fórmula E

Buscar
Publicidade

Marketing

Julius Baer investe na FIA Fórmula E

Private bank suíço, que já patrocina a categoria de carros elétricos da FIA desde setembro, dará nome a etapa do Uruguai, no sábado 13


12 de dezembro de 2014 - 12h02

A cidade de Punta del Este, no Uruguai, sediará neste sábado 13 a terceira etapa da primeira temporada da FIA Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos. Parceiro oficial da categoria desde setembro, o private bank suíço Julius Baer será o patrocinador da corrida, batizada como Julius Baer Punta del Este ePrix.

Segundo Marc Braendlin, presidente do Julius Baer no Brasil, a abordagem visionária e alcance global da competição atraíram o interesse da instituição financeira. “A Fórmula E apoia muitos valores que o banco compartilha, como inovação, sustentabilidade e espírito de pioneirismo. Com este patrocínio, pretendemos contribuir para o avanço do desenvolvimento tecnológico para meios de transporte mais sustentáveis”, afirma o executivo.

O logotipo do Julius Baer estará presente em todos os carros e também na pista montada nas ruas do balneário uruguaio (veja vídeo abaixo). O investimento na corrida faz parte da estratégia de ampliação das atividades da instituição financeira na América Latina, em especial no Brasil, onde chegou em 2011 com a compra de 30% de participação na GPS Investimentos Financeiros e Participações SA, sediada em São Paulo. Em março de 2014, o Julius Baer aumentou sua partipação para 80%.

A Fórmula E começou a ser idealizada em setembro de 2012 com a proposta de ter carros com taxa zero de emissão de carbono. As corridas do campeonato acontecem sempre no centro de grandes cidades. A primeira temporada terá dez etapas. Além de Beijing (China), Putrajaya (Malásia) e Punta del Este, a categoria passará por Buenos Aires (Argentina), Miami e Long Beach (Estados Unidos), Monte Carlo (Monaco), Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra).

Na disputa pelo título estão sobrenomes famosos como Piquet, Senna e Prost. Dos 20 pilotos das 10 equipes, três são brasileiros: Lucas di Grassi (líder até o momento), Nelsinho Piquet (filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet) e Bruno Senna (sobrinho de Ayrton Senna). O outro sobrenome de peso é o de Nilocas Prost, filho do tetracampeão da Fórmula 1 Alain Prost.

A categoria também tem o patrocínio de Michelin, TagHeuer, Renault, Qualcomm, DHL e BMW i.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Hot Wheels ganha evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

    Exposição será realizada no Parque Ibirapuera e conta com atividades, interações e pista de Kart

  • Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Kwai patrocina o futebol masculino do Flamengo

    Acordo é válido até o fim deste ano e contará com conteúdo especial e entregas no uniforme, entrevista e outros ativos