Julius Baer investe na FIA Fórmula E
Private bank suíço, que já patrocina a categoria de carros elétricos da FIA desde setembro, dará nome a etapa do Uruguai, no sábado 13
Private bank suíço, que já patrocina a categoria de carros elétricos da FIA desde setembro, dará nome a etapa do Uruguai, no sábado 13
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2014 - 12h02
A cidade de Punta del Este, no Uruguai, sediará neste sábado 13 a terceira etapa da primeira temporada da FIA Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos. Parceiro oficial da categoria desde setembro, o private bank suíço Julius Baer será o patrocinador da corrida, batizada como Julius Baer Punta del Este ePrix.
Segundo Marc Braendlin, presidente do Julius Baer no Brasil, a abordagem visionária e alcance global da competição atraíram o interesse da instituição financeira. “A Fórmula E apoia muitos valores que o banco compartilha, como inovação, sustentabilidade e espírito de pioneirismo. Com este patrocínio, pretendemos contribuir para o avanço do desenvolvimento tecnológico para meios de transporte mais sustentáveis”, afirma o executivo.
O logotipo do Julius Baer estará presente em todos os carros e também na pista montada nas ruas do balneário uruguaio (veja vídeo abaixo). O investimento na corrida faz parte da estratégia de ampliação das atividades da instituição financeira na América Latina, em especial no Brasil, onde chegou em 2011 com a compra de 30% de participação na GPS Investimentos Financeiros e Participações SA, sediada em São Paulo. Em março de 2014, o Julius Baer aumentou sua partipação para 80%.
A Fórmula E começou a ser idealizada em setembro de 2012 com a proposta de ter carros com taxa zero de emissão de carbono. As corridas do campeonato acontecem sempre no centro de grandes cidades. A primeira temporada terá dez etapas. Além de Beijing (China), Putrajaya (Malásia) e Punta del Este, a categoria passará por Buenos Aires (Argentina), Miami e Long Beach (Estados Unidos), Monte Carlo (Monaco), Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra).
Na disputa pelo título estão sobrenomes famosos como Piquet, Senna e Prost. Dos 20 pilotos das 10 equipes, três são brasileiros: Lucas di Grassi (líder até o momento), Nelsinho Piquet (filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet) e Bruno Senna (sobrinho de Ayrton Senna). O outro sobrenome de peso é o de Nilocas Prost, filho do tetracampeão da Fórmula 1 Alain Prost.
A categoria também tem o patrocínio de Michelin, TagHeuer, Renault, Qualcomm, DHL e BMW i.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros