Le Coq Sportif abre primeira loja no Brasil
Marca de origem francesa inaugura flagship store no Morumbi Shopping, em São Paulo
Marca de origem francesa inaugura flagship store no Morumbi Shopping, em São Paulo
Meio & Mensagem
9 de abril de 2014 - 8h03
A SPR, empresa especializada em franquias para clubes de futebol, acaba de inaugurar a primeira loja da marca Le Coq Sportif no Brasil. Localizada no Morumbi Shopping, na capital paulista, a unidade é uma flagship store.
A primeira coleção de produtos terá aproximadamente 120 peças, dentre confecção, calçados e acessórios, tanto para homens quanto mulheres. A confecção é produzida no Brasil, mas os calçados e acessórios são importados da França e de Portugal.
“Os produtos que desenvolveremos aqui no Brasil seguem os padrões e modelagens originais da marca, mas serão tropicalizados conforme o DNA brasileiro”, afirma Dô Salies, brand manager da Le Coq Sportif no Brasil. A marca de material esportivo lançará duas coleções por ano e, a cada três semanas, apresentará um produto novo na loja conceito.
A SPR administra atualmente franquias de times brasileiros como Corinthians (Poderoso Timão), Vasco ( Gigante da Colina), São Paulo (São Paulo Mania), Botafogo (Espaço Glorioso), Cruzeiro (Maior de Minas), Internacional (Intershop) e Vitória (Planeta Vitória) e também distribui os produtos da italiana Kappa.
A Le Coq Sportif foi criada em 1882 por Émile Camuset, que na época produzia acessórios esportivos para jogadores de futebol, ciclistas e jogadores de rugby na região de Seine na França. Ganhou notoriedade em 1951, quando começou a patrocinar a corrida ciclística Tour de France e algumas seleções de futebol da África.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento