Assinar

Lexus chega ao Brasil em junho

Buscar
Publicidade
Marketing

Lexus chega ao Brasil em junho

Carro de luxo da Toyota chega para disputar espaço com Ghost, da Rolls Royce, além dos modelos da BMW e Mercedes


7 de maio de 2012 - 8h30

Os carros de luxo da marca Lexus, fabricados pela montadora japonesa Toyota, devem chegar ao Brasil em junho. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 7, pelo jornal Folha de S. Paulo, a primeira concessionária será inaugurada em São Paulo e vai comercializar os modelos sedans e SUV, antes negociados apenas por meio de encomendas.

A decisão pega carona no ritmo de crescimento do mercado de luxo. De acordo com o consultor Carlos Ferreirinha, presidente da MCF, o setor faturou R$ 15,1 bilhões em 2010, um aumento de 22% com relação a 2009. Em 2011, a expansão foi de aproximadamente 18% e a projeção é que o avanço continue entre 16% e 19% nos próximos anos.

O impulso parte também da análise de que mesmo o acréscimo de 30% para até 55% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados – medida anunciada em setembro do ano passado pelo governo brasileiro – não será suficiente para fazer com que o consumidor desse tipo de veículo desista da compra, que é movida por desejo.

Presidida por Shunichi Nakanishi, a Toyota segue o mesmo caminho da britânica Rolls Royce, que em outubro de 2011 também anunciou o lançamento de sua operação no Brasil para a venda do milionário Ghost, pela cifra de R$ 2,2 milhões – o equivalente a quase cem carros populares – além de três modelos da linha Phantom (coupé, sedã e conversível), avaliados em R$ 3,1 milhões. A previsão é comercializar entre dez a 15 veículos no primeiro ano de operação no Brasil. O Lexus deve disputar espaço também com BMW e Mercedes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas