Logo da Copa de 2018 vira piada na internet
Símbolo apresentado por astronautas russos diretamente do espaço é mote de memes na web
Símbolo apresentado por astronautas russos diretamente do espaço é mote de memes na web
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2014 - 5h05
O Brasil mal digeriu os 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e o campeonato de 2018, na Rússia, já virou assunto. Mas dessa vez, pelo menos, os brasileiros também podem dar risada. A Fifa apresentou o logo oficial do torneio. O evento de lançamento contou com a participação dos astronautas russos que estão na Estação Espacial Internacional (veja vídeo o aqui) e com projeções no Teatro Bolshoi, em Moscou.
O logo, feito pela Brandia Central – agência sediada em Lisboa, Portugal, que venceu a concorrência que envolveu oito empresas, ao todo –, foi inspirado na rica tradição artística e na história de sucesso e inovação da Rússia, segundo comunicado oficial da Fifa.
Apesar da superprodução para a apresentação do primeiro símbolo oficial da Copa da Rússia, o logo virou piada na internet (veja alguns exemplos abaixo). O trabalho da agência portuguesa foi comparado a personagens como Nemo, da animação Procurando Nemo e Roger, extraterrestre do desenho American Dad. Um barbeador e um lutador de luta livre mexicana também foram lembrados pelos internautas. Até mesmo o quadro O Grito, do norueguês Edvard Munch, entrou na dança.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros