Londres 2012 define encerramento
Influência musical britânica nos últimos 50 anos dará o tom; Orquestra Sinfônica de Londres participará
Influência musical britânica nos últimos 50 anos dará o tom; Orquestra Sinfônica de Londres participará
Roseani Rocha
23 de fevereiro de 2012 - 4h10
Os organizadores das Olimpíadas de Londres 2012 pretendem dar à cerimônia de encerramento do evento o mesmo brilho da de abertura. E neste caso, a equipe criativa irá trabalhar a herança musical britânica, lançando mão de artistas que fizeram sucesso mundial nos últimos 50 anos, assim como de grandes nomes da cena contemporânea.
Segundo o release oficial, será celebrado o fato de a música ser um dos mais importantes produtos culturais exportados pelos britânicos. Por isso, o nome do evento é “Uma sinfonia da música britânica”.
A cerimônia, que terá início às 21 h, no horário local, terá participação de 4.100 pessoas, incluindo 3.500 voluntários adultos e 380 crianças. Os 10.500 atletas que participarão dos jogos também são esperados, participando de um espetáculo que terá audiência televisiva de 750 milhões de pessoas.
A Orquestra Sinfônica de Londres (OSL), criada em 1904 e cujo principal regente, hoje, é Valery Gergiev, também foi designada para gravar as trilhas das cerimônias de Abertura e Encerramento tanto dos jogos Olímpicos, quanto Paraolímpicos.
“As cerimônias de Londres 2012 são uma oportunidade de promover a cultura britânica e suas indústrias criativas para mais de quatro bilhões de pessoas no mundo. Estamos orgulhosos de que uma das principais orquestras do mundo gravará a música orquestral para os shows”, declarou Seb Coe, presidente do Comitê Organizador.
Por sua vez, Kathryn McDowell, diretora da OSL, afirmou que a instituição está honrada e orgulhosa de ser a orquestra das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “A experiência mundial do esporte e da música une pessoas de todas as nacionalidades e culturas em torno de um propósito comum e estamos emocionados em ser parte das cerimônias dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos aqui em Londres”, disse.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano