Mais impasses entre Abilio Diniz e Casino
Reunião marcada para esta sexta-feira 14 coloca em pauta questões conflitantes, como a entrada do Grupo Pão de Açúcar no Novo Mercado
Reunião marcada para esta sexta-feira 14 coloca em pauta questões conflitantes, como a entrada do Grupo Pão de Açúcar no Novo Mercado
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2012 - 8h55
A próxima reunião do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar (GPA), agendada para a próxima sexta-feira 14, deve marcar mais um embate entre os sócios Abilio Diniz e o Casino. Segundo o jornal Valor Econômico, o empresário brasileiro quer discutir a entrada da companhia no Novo Mercado, possibilidade considerada inoportuna e já recusada pelo sócio majoritário do GPA. Segundo os franceses, o interesse de Diniz, apenas manifestado agora, está ligado à possibilidade desta movimentação aumentar o valor da participação de cada um dos sócios. Já Diniz, explica que sua intenção foi levantar o assunto somente após a transição de controle na empresa, realizado em junho, para evitar uma suposta acusação de “golpe” pelo Casino.
O encontro deve colocar em pauta ainda a votação do regimento interno do comitê de governança. Desta vez, o impasse envolve as funções atribuídas ao cargo de presidente do conselho da empresa, exercido por Abilio, que reivindica posições nos comitês de governança (presidido por Maria Helena Santana, ex-CVM), de recursos humanos (em substituição ao seu filho Pedro Paulo Diniz) e financeiro. Entre os demais temas discutidos pelos conselheiros estão também o direito de examinar livros e documentos sociais, a nova política de despesas com segurança e aeronaves e as ações de reversão de resultados da Via Varejo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros