Manchester United ensaia jogada milionaria
Clube de futebol inglês espera captar até US$ 100 milhões na bolsa de Nova York para expandir a sua marca globalmente
Clube de futebol inglês espera captar até US$ 100 milhões na bolsa de Nova York para expandir a sua marca globalmente
Meio & Mensagem
4 de julho de 2012 - 8h40
A próxima jogada do Manchester United será no mercado de capitais. Dono de 69 troféus ao longo dos seus 134 anos de história, o clube de futebol inglês espera captar até US$ 100 milhões com a abertura de seu capital na bolsa de Nova York. Segundo informações publicadas na edição desta quarta-feira, 4, pelo jornal Valor Econômico, o pedido acaba de ser registrado na Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores dos Estados Unidos.
Credit Suisse, JP Morgan, Bank of America Merrill Lynch, Deutsche Bank e Jefferies são os bancos que organizam a transação, mas nem o volume e nem o preço das ações foram revelados. Com 659 milhões de seguidores em 39 países, o Manchester emplacou uma receita líquida de US$ 519,6 milhões em 2011, resultado originado pela venda de aproximadamente cinco milhões de produtos comercializados com a sua marca registrada em mais de 10 mil estabelecimentos em 130 países. Com o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), o objetivo do clube é expandir a estratégia de internacionalização da sua marca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros