Assinar

Máquina de Vendas adota bandeira única

Buscar

Máquina de Vendas adota bandeira única

Buscar
Publicidade
Marketing

Máquina de Vendas adota bandeira única

Ricardo Eletro assumirá todos os pontos de venda das redes Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer até o final do ano


18 de fevereiro de 2016 - 12h30

Terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do País, a Máquina de Vendas passará a adotar uma marca única no mercado. A partir de março, todas as lojas das bandeiras Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer gradativamente se transformarão em unidades Ricardo Eletro. O grupo, criado em 2010 com a união de Ricardo Eletro e Insinuante, possui quase mil lojas em 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo da decisão é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro. As unidades funcionarão com a sua bandeira tradicional e com o logo da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce também apresentarão as duas marcas. A empresa não informou quando as quatro marcas sairão de cena. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo manterão suas operações individuais.

“Respeitamos as marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes. Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam”, disse o CEO Ricardo Nunes em comunicado.

Nunes, por sinal, será o garoto-propaganda da campanha que a agência Revolution colocará no ar no final de março. A ação pretende mostrar a união do grupo Máquina de Vendas e a força da marca Ricardo Eletro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento