Marketing
Máquina de Vendas adota bandeira única
Ricardo Eletro assumirá todos os pontos de venda das redes Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer até o final do ano
Ricardo Eletro assumirá todos os pontos de venda das redes Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer até o final do ano
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2016 - 12h30
Terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do País, a Máquina de Vendas passará a adotar uma marca única no mercado. A partir de março, todas as lojas das bandeiras Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer gradativamente se transformarão em unidades Ricardo Eletro. O grupo, criado em 2010 com a união de Ricardo Eletro e Insinuante, possui quase mil lojas em 26 estados e no Distrito Federal.
O objetivo da decisão é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro. As unidades funcionarão com a sua bandeira tradicional e com o logo da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce também apresentarão as duas marcas. A empresa não informou quando as quatro marcas sairão de cena. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo manterão suas operações individuais.
“Respeitamos as marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes. Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam”, disse o CEO Ricardo Nunes em comunicado.
Nunes, por sinal, será o garoto-propaganda da campanha que a agência Revolution colocará no ar no final de março. A ação pretende mostrar a união do grupo Máquina de Vendas e a força da marca Ricardo Eletro.
Compartilhe
Veja também
Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024
Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial