Nelsom Marangoni lança MC15 focada em negócios
Proposta é desenvolver pesquisas que sirvam como subsídio estratégico para os clientes
Nelsom Marangoni lança MC15 focada em negócios
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Eliane Pereira
8 de fevereiro de 2012 - 8h14
A pesquisa de mercado movimenta cerca de R$ 1,3 bilhão por ano no Brasil e a tendência é de ampliação dos negócios, à medida que cresce a economia brasileira. No mundo todo, o setor movimentou US$ 31,2 bilhões em 2010 (último dado consolidado da Esomar, entidade que reúne as empresas de pesquisa em nível mundial). O Brasil, que responde por metade do faturamento do setor na América Latina, viu as receitas crescerem 26,5% no período.
De olho no potencial desse mercado e com uma proposta de trabalho que pretende diferenciar sua empresa das concorrentes, o ex-diretor do Ibope, Nelsom Marangoni, está lançando a MC15 (MC de Marangoni Consultoria e 15, número de sorte), que começa a operar oficialmente a partir desta semana. Com 36 anos de experiência no ramo, Marangoni diz que resolveu apostar no próprio sonho.
As equipes da MC15 são compostas por três profissionais, sendo um consultor, um estatístico e um especialista em digital – uma vez que a internet e as redes sociais serão muito utilizadas nos projetos da empresa. A proposta é desenvolver pesquisas que sirvam como subsídio estratégico para os clientes, além de integrar os dados de diversas fontes e ter pesquisadores menos técnicos e mais orientados para negócios.
Um dos principais executivos do Ibope no Brasil, Marangoni trabalhou por 25 anos no escritório brasileiro da Research Internacional, tendo assumido a direção da empresa em 1986. Depois, transferiu-se para o Ibope, onde atuou como CEO do Ibope Inteligência. Ele se desligou da empresa em julho do ano passado, quando ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento e negócios estratégicos.
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