Maratona transforma Absolut em arte
Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca
Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2014 - 11h00
(*) Do Crativity, do Advertising Age
A Absolut convocou oito artistas para participarem de uma recente maratona de desempenho e arte – que durou 24 horas e foi realizada na Argentina – a partir da tipografia de sua icônica garrafa de vodca. Anunciado como a “primeira corrente interdisciplinar de transformação”, cada artista interpretou a criação do artista anterior de forma diferente. A fotografia inicial se tornou arte urbana. Em seguida, ilustração, literatura, música, e assim por diante, levantando questões como: “Um vestido pode ser lido?” ou “Uma foto pode ser cantada?”.
O objetivo da maratona era incentivar as pessoas a assumirem o controle das coisas e se tornarem uma força transformadora.
O revezamento entre os artistas, em um estúdio aberto ao público no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, local típico do tango e das ruas de paralelepípedos, começou à meia-noite e terminou ao meio-dia.
A agência de inovação +Castro participou do “Transform Today”, campanha global desenvolvida pela Sid Lee após a agência canadense ganhar a conta global da Absolut no ano passado. A ação da argentina +Castro aconteceu em 8 de maio, mas a agência acaba de divulgar o vídeo de estudo de caso. Veja abaixo:
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros