Marca Brasil lidera ranking na AL
País aparece em primeiro em quase todas as dimensões analisadas Latin American Country Brand Report 2015/16, da FutureBrand
País aparece em primeiro em quase todas as dimensões analisadas Latin American Country Brand Report 2015/16, da FutureBrand
Fernando Murad
9 de novembro de 2015 - 10h28
O Brasil aparece na primeira colocação do Latin American Country Brand Report 2015/16, estudo da FutureBrand que mede a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 países da América Latina e analisa a força de suas marcas. O levantamento ouviu a opinião de dois mil viajantes frequentes de 15 países de outros continentes sobre sete aspectos ligados às marcas das nações: awareness, familiaridade, associação, preferência, consideração, visitação e recomendação.
O Brasil aparece em primeiro em quase todas as dimensões analisadas e lidera o ranking pela segunda vez. Futebol, samba, praia e café foram os temas mais associados ao País. Segundo a FutureBrand, a percepção sobre um país pode influenciar positivamente as decisões que as pessoas tomam para optar por visitar, morar ou investir neles. Além do Brasil, a lista dos dez primeiros inclui, pela ordem, Argentina, México, Chile, Peru, Costa Rica, Panamá, Cuba, Porto Rico e Uruguai.
Depois aparecem Colômbia, Venezuela, Paraguai, República Dominicana, Equador, Bolívia, Honduras, Haiti, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Foram entrevistas pessoas da África do Sul, Alemanha, Austrália, China, Coreia do Sul, Espanha, Emirados Árabes, França, Índia, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia, Turquia e Estados Unidos.
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