Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA
A Tide veio a público esclarecer a finalidade de seu produto após adolescentes aparecerem em vídeos mordendo cápsulas de detergente
Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA
BuscarMarca da P&G lida com problema inusitado nos EUA
BuscarA Tide veio a público esclarecer a finalidade de seu produto após adolescentes aparecerem em vídeos mordendo cápsulas de detergente
Uma onda que começou nos Estados Unidos e vem se espalhando pelas redes sociais desde dezembro está preocupando a marca de produtos para limpeza Tide, da P&G. Criado por adolescentes, o Tide Pod Challenge consiste em publicar vídeos nas redes sociais mordendo as cápsulas de detergente da marca.
Em uma reportagem feita pela CBS News, na semana passada, o órgão de saúde sanitária do governo americano expressou preocupação com o tema. “Os adolescentes que tentam ser engraçados agora estão se colocando em perigo ao ingerir essa substância”, disse Ann Marie Buerkle, presidente da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.
Apesar de o tema ter ganhado maior repercussão nos últimos dias, há registros de vídeos no YouTube com o Tide Pod Challenge em 2012 e 2013. Não é a primeira vez que a marca tem de lidar com questões de segurança envolvendo o Tide. Em função de sua coloração atrativa, em 2012, muitas das cápsulas de Tide estavam sendo ingeridas por crianças, o que motivou a criação de travas de segurança para o produto.
“Nossas cápsulas para lavar roupa são feitas de detergente altamente concentrado e desenhada para lavar roupas apenas. Elas são utilizadas por milhões de lares a cada dia com segurança. O produto, no entanto, só deve ser utilizado para limpar a roupa e não em brincadeiras”, adverte um dos comunicados da Tide.
Virais envolvendo marcas
Com alguma frequência, marcas e produtos são alvos de virais inusitados nas redes sociais. Um dos mais famosos é o “Efeito Coca Mentos” que consiste em experimentos que fazem as garrafas de Coca-Cola lançarem um jato de gás após o contato da bebida com a bala. Os primeiros vídeos com os experimentos, que ainda são feitos, são datados de 2008.
https://www.youtube.com/watch?v=-DrC_PF_3Lg
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda