Assinar

Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA

Buscar

Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA

Buscar
Publicidade
Marketing

Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA

A Tide veio a público esclarecer a finalidade de seu produto após adolescentes aparecerem em vídeos mordendo cápsulas de detergente


16 de janeiro de 2018 - 7h00

Uma onda que começou nos Estados Unidos e vem se espalhando pelas redes sociais desde dezembro está preocupando a marca de produtos para limpeza Tide, da P&G. Criado por adolescentes, o Tide Pod Challenge consiste em publicar vídeos nas redes sociais mordendo as cápsulas de detergente da marca.

 

Com o aumento da repercussão sobre o tema, a Tide se pronunciou na última sexta-feira, 12, via Facebook publicando um vídeo advertindo para o uso do produto

Em uma reportagem feita pela CBS News, na semana passada, o órgão de saúde sanitária do governo americano expressou preocupação com o tema. “Os adolescentes que tentam ser engraçados agora estão se colocando em perigo ao ingerir essa substância”, disse Ann Marie Buerkle, presidente da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

Apesar de o tema ter ganhado maior repercussão nos últimos dias, há registros de vídeos no YouTube com o Tide Pod Challenge em 2012 e 2013.  Não é a primeira vez que a marca tem de lidar com questões de segurança envolvendo o Tide. Em função de sua coloração atrativa, em 2012, muitas das cápsulas de Tide estavam sendo ingeridas por crianças, o que motivou a criação de travas de segurança para o produto.

 

Apesar de ser uma advertência, o vídeo da empresa tem uma linguagem jovem e com bom humor

 

“Nossas cápsulas para lavar roupa são feitas de detergente altamente concentrado e desenhada para lavar roupas apenas. Elas são utilizadas por milhões de lares a cada dia com segurança. O produto, no entanto, só deve ser utilizado para limpar a roupa e não em brincadeiras”, adverte um dos comunicados da Tide.

Virais envolvendo marcas

Com alguma frequência, marcas e produtos são alvos de virais inusitados nas redes sociais. Um dos mais famosos é o “Efeito Coca Mentos” que consiste em experimentos que fazem as garrafas de Coca-Cola lançarem um jato de gás após o contato da bebida com a bala. Os primeiros vídeos com os experimentos, que ainda são feitos, são datados de 2008.

https://www.youtube.com/watch?v=-DrC_PF_3Lg

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda