Marcas mais ?verdes?: Ford ultrapassa Toyota

Buscar

Marcas mais ?verdes?: Ford ultrapassa Toyota

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas mais ?verdes?: Ford ultrapassa Toyota

Montadora americana assume a liderança do ranking Best Global Green Brands, da Interbrand


24 de junho de 2014 - 9h24

A Ford deixou a Toyota para trás para se tornar a nova líder do ranking Best Global Green Brands. É a primeira vez desde que a pesquisa da Interbrand começou a ser divulgada, em 2011, que a companhia japonesa, agora em 2º lugar, deixa o posto de número 1. Honda, Nissan e Panasonic completam o Top 5 do estudo. 

A métrica da pesquisa envolve a combinação de análises relativas a dois critérios distintos: a performance das empresas na produção e distribuição sob o ponto de vista ambiental; e a percepção de valor que as companhias conseguem gerar no público a partir dessas ações.

O estudo calcula também o gap entre esses dois índices, indicando se uma empresa tem uma imagem correspondente ao seu grau de comprometimento com a sustentabilidade. Apenas as marcas que compõe o ranking Interbrand das 100 marcas globais mais valiosas (Best Global Brands) foram avaliadas.

A força do setor automotivo pode ser confirmada também pela presença dentre as 50 primeiras posições da lista (veja aqui o ranking): ao todo, dez montadoras estão no seleto grupo, todas entre as quarenta melhores colocadas. De acordo com a Interbrand, o resultado é fruto principalmente do aumento da demanda por carros elétricos, o que tem motivado as companhias do setor automobilístico a melhorar tanto os seus produtos e práticas industriais quanto a comunicação destes avanços, em busca de diferenciação junto aos consumidores e investidores.

No caso da Ford, a consultoria afirma terem sido determinantes para o desempenho da montadora o fato de ter cinco carros elétricos em seu portfólio e os avanços em pesquisas sobre combustíveis alternativos, como hidrogênio e pilhas.

Mais destaques

* Sony (7ª) e Adidas (8ª) aparecem pela primeira vez entre as dez primeiras colocadas do ranking.

* A Ikea, varejista de móveis sueca que ocupa a 19ª posição, e Zara, que alcançou o 34º lugar, foram as marcas que mais subiram no ranking: cada uma galgou 14 posições.

* Chevrolet (32º), Disney (49º) e Heineken (50º) são as marcas estreantes na lista da Interbrand deste ano.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas