Marketing
Marcas parabenizam São Paulo com sanduíches
Perdigão, Ceratti, Popeyes e Marba produzem versões especiais de lanches com seus ingredientes
Perdigão, Ceratti, Popeyes e Marba produzem versões especiais de lanches com seus ingredientes
Bárbara Sacchitiello
25 de janeiro de 2021 - 6h00
O grande potencial gastronômico da cidade de São Paulo foi a escolha de algumas marcas para celebrar o aniversário da metrópole neste 25 de janeiro.
Em uma ação criada pela DPZ&T, a Perdigão, desde o último dia 22, 100 padarias da cidade estão promovendo diferentes versões de sanduíches do sanduíche de mortadela, um dos mais tradicionais símbolos de São Paulo, com a mortadela Ouro Perdigão.
Chamada de Sampadoca, a ação também irá oferecer os sanduíches aos consumidores, que poderão pedi-los via delivery. A lista completa das padarias participantes está no site da ação.
Por conta do sucesso da mortadela entre os paulistanos, a Ceratti decidiu pedir o tombamento cultural da iguaria no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (Condephaat).
O projeto foi criado pela CP+B e convida as pessoas a participarem de uma petição virtual para pedir o tombamento do sanduíche.
Ainda no sabor da mortadela, a Marba celebrará, além do aniversário de São Paulo, os 88 anos do Mercadão, que possui o mais famoso sanduíche de mortadela da cidade. A marca irá entregar o sanduíche a dez influenciadores e também irá divulgar as opções de delivery do mercadão.
Já o Popeyes decidiu apostar no frango e em uma homenagem ao bauru do Ponto Chic, um dos sanduíches históricos da cidade de São Paulo. Com o nome de Ponto Chicken, o sanduíche leva, além do frango da rede Popeyes, pão brioche tostado, maionese, tomate, presunto, queijo muçarela e picles. O novo sanduíche será oferecido no cardápio da rede até 4 de fevereiro.
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