Marcos Arede lanca Onofre Eletro
Dono da drograria Onofre diversifica seus negócios e passa a vender eletroeletrônicos pela internet
Dono da drograria Onofre diversifica seus negócios e passa a vender eletroeletrônicos pela internet
Janaina Langsdorff
29 de novembro de 2011 - 10h15
A drogaria Onofre diversifica a sua atuação com o lançamento de uma loja virtual voltada para a venda de eletroeletrônicos. O plano da Onofre Eletro é comercializar, a partir desta semana, cerca de 300 itens inicialmente na capital paulista e Grande São Paulo, expandindo o serviço posteriormente para todo o País. A previsão é somar entre 20 mil e 30 mil transações até dezembro de 2012, o que equivale a vendas da ordem de R$ 50 milhões, entre o site e o serviço de televendas. Essa performance deve garantir um faturamento de R$ 500 milhões no ano.
A operação consumiu investimentos da ordem de R$ 10 milhões, conduzido por Marcos Arede, diretor da Onofre Eletro e neto do fundador do grupo, Arlindo Arede. De acordo com informações publicadas nessa terça-feira, 29, pelo jornal Valor Econômico, o objetivo é colocar a expertise da empresa em comércio eletrônico a serviço de um novo negócio.
A empreitada, segundo Arede, não está associada à busca por alternativas capazes de garantir a sobrevivência da empresa, já que a Onofre pode estar perdendo espaço no setor de farmácias, que passa por um forte momento de concentração, com a composição da Raia Drogasil, resultado da associação entre Drogasil e DrogaRaia, a fusão entre a Drogarias Pacheco e a Drogaria SP, além da compra da Estrela Galdino, a segunda maior drogaria de Salvador, pela Brazil Pharma, do BTG Pactual, que acaba de ser anunciada. Com 42 drogarias, a Onofre espera inaugurar cinco farmácias no interior de São Paulo em 2012.
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