Mattel é esmagada por bloquinhos

Buscar
Publicidade

Marketing

Mattel é esmagada por bloquinhos

Lego se torna maior fabricante de brinquedos do mundo, com receita de US$ 2,03 bilhões


5 de setembro de 2014 - 9h59

A Mattel foi ultrapassada pela Lego, que conquistou o posto de maior fabricante de brinquedos do mundo, com base nas vendas do primeiro semestre de 2014, que subiram 15% para a companhia dinamarquesa.

Até ano passado, a empresa de bloquinhos de montar já era líder em lucro, mas não em receita, que agora atingiu a marca de US$ 2,03 bilhões. A rival americana, dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, sofreu uma queda de 7% nas vendas, o que derrubou seu faturamento para US$ 2,01 bilhões, mesmo após adquirir a concorrente da Lego, Mega Brands, por US$ 460 milhões.

Algo que impulsionou o sucesso da Lego foi o filme Uma Aventura Lego, lançado em fevereiro no Brasil. Os produtos do longa-metragem ajudaram a aumentar o lucro operacional da companhia em 12%, atingindo US$ 636 milhões. E outros dois filmes baseados em Lego já estão programados, um para 2017 e já ano que vem um longa baseado na linha Ninjago. Enquanto isso, os ganhos da Mattel nos primeiros seis meses do ano foram de apenas US$ 7,2 milhões (inclusive pelo impacto da compra da Mega Brands). 

Agora, a Lego, que triplicou suas vendas desde 2008, planeja crescer no mercado asiático. Com fábrica e escritório recém-abertos na China, as vendas já subiram 50%. Além disso, as férias de fim de ano e, principalmente, o Natal, são cruciais para as vendas, segundou destacou John Goodwin, vice-presidente da Lego. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas