McDonald?s mudará embalagens globalmente

Buscar

McDonald?s mudará embalagens globalmente

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald?s mudará embalagens globalmente

Alterações começam esta semana, nos EUA, e incluirão QR codes com informações nutricionais e sobre a história da marca


18 de janeiro de 2013 - 11h40

Todas as embalagens da rede de fast food McDonald’s irão ter seu design alterado, começando esta semana a partir dos Estados Unidos. Sacolas e copos de bebidas passarão a ter um QR code, através do qual o consumidor poderá acessar mais informações sobre os produtos.

Além de dados nutricionais, as novas embalagens serão utilizadas como plataforma para transmitir a história da marca “de forma interessante moderna”. Haverá um mix de texto, ilustrações e o código QR, que torna mais acessíveis os dados por meio de dispositivos móveis. “Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estão ingerindo e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informação na ponta dos dedos", afirmou Kevin Newell, diretor de Marca do McDonald’s.

Para realizar as mudanças no design de suas embalagens, o McDonald’s consultou consumidores e o Global Advisory Council, grupo de consultores independentes com profissionais de nutrição, saúde pública e fitness.

As novas embalagens estarão presentes nos mais de 34 mil pontos de venda que a rede mantém em 119 países.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa América e o desafio da (boa) experiência em meio ao caos

    Copa América e o desafio da (boa) experiência em meio ao caos

    Para patrocinadores como a Mastercard final do evento foi uma prova de fogo de seus conceitos de marketing e experiência

  • ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão

    ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão

    Entidades criaram um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+