Mercado Livre firma parceria com os Correios
Serviço de tecnologia Mercado Envios possibilita administração de envios e melhores tarifas
Mercado Livre firma parceria com os Correios
BuscarMercado Livre firma parceria com os Correios
BuscarServiço de tecnologia Mercado Envios possibilita administração de envios e melhores tarifas
Isabella Lessa
15 de janeiro de 2013 - 6h05
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira 15 o lançamento do Mercado Envios, seu novo serviço de tecnologia que permite a administração de envios das compras. Em parceria com os Correios, a novidade, que já está no ar e atende o País inteiro, possibilita melhores tarifas de frete para os produtos negociados na plataforma.
O serviço é opcional e gratuito aos vendedores, que podem coordenar os fretes e gerenciar as entregas através de uma etiqueta que é gerada imediatamente após a finalização da compra. O vendedor deve entregá-la na agência dos Correios mais próxima. Na própria página dos anúncios de produtos, o consumidor visualiza o calculador de frete, ferramenta que facilita a decisão entre entrega normal ou expressa. Existe também a opção de o comprador pagar um frete ao Mercado Livre, que negocia diretamente com os Correios a melhor tarifa.
"O Mercado Envios é o novo Mercado Pago em termos de funcionalidade. O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares de vendedores profissionais”, diz Helisson Lemos, CEO do Mercado Livre no Brasil, comparando o novo serviço com a plataforma de pagamentos pela Internet.
A estimativa é de que aproximadamente 500 vendedores já estejam usando o serviço. “Queremos a democratização do comércio, assim como o Facebook democratizou a informação”, ilustra Lemos.
“Acreditamos que a maioria de nossos vendedores irá aderir”, projeta Stelleo Tolda, vice-presidente executivo de operações.
A integração do Mercado Envios aos serviços do Mercado Livre foi possível a partir do investimento da empresa em uma renovação tecnológica da plataforma, anunciada em outubro do ano passado.
Com uso das APIs (interfaces de programação de aplicativos) da companhia foi criada a solução com a integração dos Correios. Segundo eles, a iniciativa representa o primeiro serviço de tecnologia de administração de envios no Brasil.
O MercadoLivre é o 10º player dedicado ao e-commerce no ranking mundial e responsável por 55% das compras online na América Latina. Em setembro de 2012, foram registrados 77,2 milhões de usuários cadastrados no continente latino-americano. Foi movimentado US$ 1,436 bilhão no 3º trimestre de 2012, um crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2011.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros