Merck cria nova identidade global
Farmacêutica alemã vai unificar suas marcas Serono e Milipore e alterar seu visual em produtos e embalagens até 2018
Farmacêutica alemã vai unificar suas marcas Serono e Milipore e alterar seu visual em produtos e embalagens até 2018
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2015 - 2h27
A farmacêutica alemã Merck está renovando sua identidade global com a unificação das marcas Serono e Milipore.
A conclusão do processo está previsto para 2018 e tem como objetivo renovar a marca em embalagens e pontos de contatos e operações.
“A Merck foi uma empresa voltada ao mercado europeu, mas agora assume sua vocação global”, disse o presidente da Merck Brasil, Guilherme Maradei, ao jornal Valor.
A mudança de foco nos negócios da Merck começou há dez anos após um processo de várias aquisições, entre elas, as marcas Serono e Millipore que deixarão de existir, mas seguirão como divisão do grupo.
A nova identidade global é seguida por investimentos em inovação de até € 1 bilhão até 2020 no centro de pesquisas do grupo em Darmstadt, na Alemanha.
A nova logomarca da Merck foi desenvolvida pela Futurebrand London, de acordo com Simon Hill, general manager da agência, “a estreita parceria com a Merck permitiu a criação de uma estratégia de marca que transcende convenções e proporciona uma expressão da marca que é tão excepcional e notável como a própria Merck”. "
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento