Assinar

Merck cria nova identidade global

Buscar
Publicidade
Marketing

Merck cria nova identidade global

Farmacêutica alemã vai unificar suas marcas Serono e Milipore e alterar seu visual em produtos e embalagens até 2018


15 de outubro de 2015 - 2h27

A farmacêutica alemã Merck está renovando sua identidade global com a unificação das marcas Serono e Milipore.

A conclusão do processo está previsto para 2018 e tem como objetivo renovar a marca em embalagens e pontos de contatos e operações.

“A Merck foi uma empresa voltada ao mercado europeu, mas agora assume sua vocação global”, disse o presidente da Merck Brasil, Guilherme Maradei, ao jornal Valor.

A mudança de foco nos negócios da Merck começou há dez anos após um processo de várias aquisições, entre elas, as marcas Serono e Millipore que deixarão de existir, mas seguirão como divisão do grupo.

A nova identidade global é seguida por investimentos em inovação de até € 1 bilhão até 2020 no centro de pesquisas do grupo em Darmstadt, na Alemanha.

A nova logomarca da Merck foi desenvolvida pela Futurebrand London, de acordo com Simon Hill, general manager da agência, “a estreita parceria com a Merck permitiu a criação de uma estratégia de marca que transcende convenções e proporciona uma expressão da marca que é tão excepcional e notável como a própria Merck”. "

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento