Assinar

Ação do BK gera filas; marca considera um sucesso

Buscar

Ação do BK gera filas; marca considera um sucesso

Buscar
Publicidade
Marketing

Ação do BK gera filas; marca considera um sucesso

Promoção, que prometia um sanduíche grátis a quem passasse pelo drive-thru de suas lojas, gerou filas e reclamações de quem não conseguiu pegar o sanduíche; empresa garante ter respeitado as normas de distanciamento


3 de novembro de 2020 - 12h44

(Crédito: Divulgação/Burger King)

Para celebrar o Dia das Bruxas, comemorado no último dia 31, o Burger King fez uma ação de marketing chamada Vassoura-Thru, na qual prometia aos consumidores que fossem ao drive-thru de suas lojas montados em uma vassoura (fazendo alusão às bruxas) ganhariam um Whopper de graça.

Anunciada nas redes sociais da marca na semana passada, a ação tinha algumas regras, que foram previamente divulgadas pelo Burger King: seria disponibilizado apenas um sanduíche por CPF e a ação aconteceria das 10h às 18h. A rede de fast food também alertava que era necessário o uso de máscaras e a obediência ao distanciamento social nas filas.

No sábado, 31, dia da ação, imagens mostradas nas redes sociais mostraram uma situação bem diferente: longas filas de pessoas com vassouras nas mãos, sem distanciamento, aguardavam ansiosas pelos sanduíches gratuitos. Circularam pelas redes sociais, também, vídeos de consumidores de todo o Brasil protestando pelo fato de os sanduíches terem acabado enquanto eles ainda estavam na fila. Uma das lojas da rede, em Salvador, chegou a ser fechada por desrespeitar o regulamento municipal que proíbe ações promocionais ou eventos que gera aglomerações. Também nas redes, muitas pessoas criticaram o Burger King por ter promovido uma ação que concentrasse um grande número de pessoas em tempos de pandemia.  Veja um dos vídeos que circulou nas redes sociais:

https://twitter.com/i/status/1322599925117526017

Em nota, o Burger King afirma que seus colaboradores foram orientados para reforçar a necessidade de distanciamento social e uso de máscaras, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes. A marca afirma que, inclusive, contratou orientadores para as lojas a fim de conter aglomerações.

O Burger King também ressalta, em nota, que o sucesso da ação depende, também, da colaboração e consciência de todos, destacando que a marca frisou que todos respeitassem o distanciamento e as normas de higiene recomendada pelos órgãos de saúde.

Apesar dos diversos vídeos de protestos e críticas à marca nas redes sociais, o Burger King não se arrepende da iniciativa. “A promoção Vassoura-Thru foi do Halloween do Burger King foi um grande sucesso. Mesmo com a gestão de insumos, além da mecânica de um Whopper por CPF, a promoção foi limitada e chegou ao esgotamento de sanduíches em algumas lojas”, diz a marca. O Burger King afirma que distribuiu cerca de 140 mil sanduíches para clientes que passaram por suas unidades em todo o Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento