Assinar

Mídias sociais: a força do mundo conectado

Buscar

Mídias sociais: a força do mundo conectado

Buscar
Publicidade
Marketing

Mídias sociais: a força do mundo conectado

Pete Cashmore, do Mashable, participa do Rio+Social, discutindo o poder das redes sociais e da tecnologia para melhorar o destino da humanidade


19 de junho de 2012 - 9h41

Como um mundo conectado poderá auxiliar na construção do futuro da humanidade? Quais as reais influências que a democratização da tecnologia poderá ter no que vem pela frente? Para discutir esta e outras questões será realizado ao longo desta terça-feira, 19, o Rio+Social.

O evento promete ser palco de grandes discussões envolvendo mídias sociais e tecnologia e justamente por conta disso o Mashable é um dos parceiros do projeto. Em função do Rio+Social, está no Brasil o seu fundador e CEO Pete Cashmore, apontado um dos nomes mais influentes da atualidade por várias publicações como Time e Ad Age.

Com ele, vem uma grande legião de pessoas: a página do Mashable no Facebook é curtida por quase 1 milhão de pessoas e Cashmore tem no twitter simplesmente 2,9 milhões de seguidores. O site tem 20 milhões de visitantes únicos ao mês. E a ideia é justamente usar esta grande rede para disseminar as questões em torno da sustentabilidade que norteiam as discussões da Rio+20.

“Estamos tentando fazer com que as mídias sociais, e através da tecnologia, todos possam ser envolvidos nas discussões que estão acontecendo, tornando-as mais acessíveis. O Mashable tem esta enorme audiência, tanto no twitter quanto no Facebook, onde as pessoas realmente se conectam e compartilham ideias. Achamos que era uma grande oportunidade de vir até aqui e tornar as discussões em torno da sustentabilidade mais acessíveis a todos”, explica o CEO do Mashable.

Para Cashmore, a tecnologia é uma poderosa ferramenta e o mundo conectado pode acelerar as inovações que estão por vir. Pensando nisso, o Mashable fez uma convocação na última segunda-feira, 18, a todos seus seguidores para que participem das discussões do Rio+Social através da internet. “Mais do que nunca as pessoas estão conectadas. Isto significa que somos responsáveis para construir o futuro que queremos”, apontou um comunicado divulgado a seus leitores.

Além de Cashmore, o Rioi+Social terá a participação de nomes como Richard Branson (Virgin), Ted Turner (United Nations Foundation), Luciano Huck e Fernando Henrique Cardoso, entre outros representantes de destaque do cenário internacional. O Rio+Social é um evento conceituado e concebido pela LiveAD e tem como parceiros, além do Mashable, a United Nations Foundation e a ONG 92Y. Ericsson e EDP são os patrocinadores.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento