Mobile representa 20% das compras na web
Pesquisa da Criteo mostra que média global de transações feitas por dispositivos móveis é de 35%
Pesquisa da Criteo mostra que média global de transações feitas por dispositivos móveis é de 35%
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2015 - 9h06
A Criteo, companhia de tecnologia especializada em marketing de performance, realizou um estudo, “Cenário do Mobile Commerce”, entre julho e setembro e constatou que 20% das compras feitas no país pela Internet foram concluídas no smartphone ou no tablete, enquanto a média global foi de 35%. Os aplicativos alcançaram taxas de conversão em vendas duas vezes maior do que o desktop e o ticket médio também foi mais alto nestes três meses.
O levantamento analisou mais de três mil varejistas virtuais e sites de viagem no mundo, que totalizam 1,4 bilhão de transações e US$ 160 bilhões em vendas anuais, e confirmou que os canais mobile se consolidaram e irão continuar a ser decisivos nas estratégias comerciais e de marketing das empresas que comercializam produtos e serviços na Web.
De acordo com a pesquisa, no caso das compras finalizadas em laptops e desktops, 55% dos consumidores usaram ao menos um outro equipamento para visitar a mesma loja on-line antes de concluir a compra. Entre os que compraram em um dispositivo móvel, 59% dos que utilizaram smartphone e 60% dos que recorreram a um tablet utilizaram um outro device antes de fechar negócio.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento