Mondelez volta a investir no Bubbaloo
Após alguns anos de timidez, a tradicional marca de gomas de mascar ganha um novo projeto de marketing
Após alguns anos de timidez, a tradicional marca de gomas de mascar ganha um novo projeto de marketing
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2015 - 8h41
Luiz Gustavo Pacete e Mirella Portiolli
Bubbaloo marcou algumas gerações e está no imaginário de muitos adultos. No entanto, nos últimos anos, sua presença na rotina dos consumidores foi acontecendo de forma cada vez mais tímida.
Mas, no que depender da Mondelez, esse cenário está com os dias contados: a marca é uma das principais apostas da empresa e ganhou um novo projeto de marketing para retornar com mais força às prateleiras para atrair antigos e novos fãs de Bubbaloo.
Atualmente, a marca tem 22,4% de participação no segmento de chicles de bola e é só perde para Trident, no portfólio de gomas de marcas da Mondelez Brasil.
A última campanha da marca foi em outubro de 2014 com uma ação no Dia das Crianças. Felipe Michelotti, gerente de marketing de Bubbaloo, explica que nos últimos anos a marca recebeu menos investimentos porque a empresa estava concentrada no reposicionamento de Trident. “Agora vamos focar no público jovem e apostar na relação da marca com o futebol”, diz Michelotti.
O pontapé inicial para essa fase foi a parceria com a Jovem Pan, anunciada na semana passada. A marca apoiará a Copa de Futsal Intercolegial. No passado, o campeonato revelou jogadores como Sandrinho, Nelsinho e Bruno Falcone no salão e Zé Elias, Dener, Juninho Paulista, Jô e Magrão, que migraram para o campo. “Muitas pessoas que participaram da Copa Jovem Pan tiveram uma relação com a marca e hoje tem filho e isso foi levado em consideração”, comenta Michelotti.
A marca ainda terá ações pontuais em ponto de venda e no ambiente digital. O reposicionamento está nas mãos de Noticeria (PR) e B.Ferraz (BTL). A F/Nazca dará suporte no projeto com a emissora de rádio. “A Copa será a principal plataforma, mas também vamos lançar um torneio promocional de bola de chiclete pela internet", planeja o gerente de marketing de Bubbaloo .
A última vez que a marca recebeu um investimento relevante foi em 2013, quando a Mondelez criou um site de games interativos para alcançar o público adolescente, entre 12 e 14 anos. A marca está no Brasil desde 1984 e em mais de 25 países, sendo bastante popular na América Latina e Índia.
Relembre algumas propagandas históricas de Bubbaloo:
Bubbaloo na América Latina:
Equador
Argentina
Colômbia
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