Montadoras têm ano recorde de vendas
No ano de 2012 foram emplacados 3,802 milhões de veículos, alta histórica de 4,65% em relação ao ano anterior
No ano de 2012 foram emplacados 3,802 milhões de veículos, alta histórica de 4,65% em relação ao ano anterior
Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2013 - 8h55
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) anuncia nesta quinta-feira 3 os resultados de vendas do setor em 2012. Segundo informações preliminares apuradas pelo jornal Folha de S. Paulo, foram emplacados 3,802 milhões de veículos, incluindo ônibus e caminhões, no ano passado, o que equivale a um crescimento da ordem de 4,65% em relação aos 3,633 milhões de veículos emplacados um ano antes.
Os números devem conferir ao setor um ano recorde de vendas, impulsionadas especialmente pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). A expectativa é que o benefício, agora com reduções graduais das alíquotas previstas até o próximo mês de junho, continue empurrando o setor rumo a uma alta estimada em torno de 4% em 2013. A dianteira do mercado permanece há 11 anos consecutivos com a italiana Fiat. Um dos modelos de maior sucesso da marca é o Novo Uno, que desde o seu lançamento, em 2010, até abril de 2012, já vendeu mais de 300 mil unidades.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros