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Motorola investe em plataforma de cultura urbana

Hello Cidades começa no Brasil e deve ser adotada em toda a América Latina, trazendo curadoria de conteúdo sobre cinco cidades do País


24 de agosto de 2017 - 12h12

A Motorola tem trabalhado em ritmo acelerado no último ano, com o resgate do mote “Hello Moto” ao final de 2016 e uma série de lançamentos em 2017. A marca, que pertence ao grupo chinês Lenovo, agora lança uma plataforma de cultura urbana, a Hello Cidades, em parceria com a F.biz.  Nos próximos meses, a marca fará curadoria de conteúdo cultural sobre cinco cidades — São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre —  junto com parceiros como Google, Editora Abril e Spotify. Em cada uma das plataformas, a Motorola oferecerá, por exemplo, listas e dicas de artistas e eventos em cada praça.

“Fizemos uma mudança muito grande no ano passado em termos de posicionamento e portfólio, foi um momento de transição. Utilizamos durante muito tempo a marca Hello Moto, e por isso voltamos a trabalhar o ícone no Hello Cidades, pois é um fator que acarreta em memória afetiva e era um vínculo emocional que sentíamos falta”, afirma Bruno Couto, head de marketing da Motorola.  O executivo conta que a marca respeitará os contextos de cada cidade, apostando em pesquisa e curadoria de conteúdo relevante para cada uma das praças.

A campanha “Cidade Vazia” apresentará o projeto ao público, em uma forma de convidar os consumidores a conhecer melhor sua cidade através da música, arte e cultura. O conceito do Hello Cidades visa a trazer um equilíbrio entre a tecnologia e a “vida lá fora”. “Hello Cidades lança um novo jeito de falar sobre a relação das pessoas com a tecnologia. É um conceito que muda o foco da abordagem, passando do aparelho para o ambiente que cerca a maioria das pessoas hoje: as cidades”, acrescenta Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.

Iniciada no Brasil, Hello Cidades será expandida para outros mercados da América Latina e deve incrementar a estratégia de produtos da marca, que tem se mostrado agressiva: só nos primeiros meses de 2017, a Motorola lançou oito modelos de telefone celular. Nesta semana, a marca apresenta três produtos no Brasil: dois aparelhos da linha Moto G (Moto G 5S e Moto G 5SPlus), que focam a categoria de celulares intermediários, e o Moto Z²Force, para o segmento premium. Este último conta com as melhores tecnologias desenvolvidas pela marca, com tela que não estilhaça e desempenho reforçado. Será lançada ainda uma campanha para os novos produtos da linha Moto G, realizada pela Ogilvy, e gravada em um rooftop no centro de São Paulo.

Bruno afirma que, entre janeiro e junho, a marca cresceu três vezes mais em relação ao mesmo período do ano passado, ganhando market share no segmento.  “Queremos manter esse resultado e focar na marca Motorola, consolidando o que temos feito para entregar para os segmentos de entrada de smartphones até o superpremium. Pensamos em estar presentes em toda a jornada do consumidor para que ele evolua dentro das categorias do portfólio. Nossa posição já subiu muito no segmento premium desde o lançamento do Moto Z (em 2016). Temos conquistado um posicionamento de marca que trouxe inovação e números para o nosso negócio”, diz.

O Hello Cidades também contempla ações no metrô, out of home e um calendário de ativações em eventos como o Meca, patrocínio de eventos regionais como a exposição dos Beatles em Recife, entre outros. Nos próximos meses, a marca quer investir também em eventos proprietários com o mesmo conceito.

A Motorola foi comprada em 2014 pela Lenovo (a marca antes ficava nas mãos do Google) ao valor de US$ 3 bilhões. Em janeiro de 2016, a empresa chinesa anunciou que ia aposentar a marca Motorola, mas voltou atrás e hoje tem na marca uma de suas principais apostas para o mercado mobile. Dentro das inovações desenvolvidas para a Motorola estão os acessórios modulares da linha Snaps, que contemplam desde um GamePad que transforma do celular em joystick , um projetor de imagem e até uma câmera 360º para ser acoplada ao aparelho.

Veja a campanha de lançamento da plataforma Hello Cidades:

 

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