Marketing
Na internet brasileira, as vendas sobem
De acordo com levantamento da consultoria eMarketer, o comércio eletrônico vai faturar US$ 19,7 bilhões em 2015, alta de 17,3%
De acordo com levantamento da consultoria eMarketer, o comércio eletrônico vai faturar US$ 19,7 bilhões em 2015, alta de 17,3%
Meio & Mensagem
20 de julho de 2015 - 8h00
Se no varejo físico as vendas não andam bem, no comércio eletrônico os números são positivos. A estimativa da empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital eMarketer é de que o comércio eletrônico no Brasil fature US$ 19,79 bilhões em 2015, alta de 17,3% em relação a 2014.
O Brasil segue na liderança regional como o maior mercado de comércio eletrônico da América Latina. O México está em segundo lugar e vai faturar US$ 5,7 bilhões neste ano. Em terceiro está a Argentina com vendas de US$ 4,9 bilhões. Todos os países estão com crescimento médio na casa de 20%. Na América Latina, a receita do comércio eletrônico deve totalizar US$ 38,24 bilhões em 2015, alta de 23,9% sobre 2014.
Outro número sobre o resultado do ano passado, da consultoria e-Bit, mostra um faturamento de R$ 35,8 bilhões no Brasil. O montante representa um crescimento de 24% em relação a 2013. Copa do Mundo e Black Friday foram apontados como fatores preponderantes para o bom resultado das vendas online.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos