Na publicidade, Cristiano Ronaldo vale mais
Estudo de universidade de Lisboa aponta que a imagem do jogador português vale R$ 110 milhões por ano e a de Lionel Messi, R$ 100 milhões
Estudo de universidade de Lisboa aponta que a imagem do jogador português vale R$ 110 milhões por ano e a de Lionel Messi, R$ 100 milhões
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2013 - 5h13
Apesar de o argentino Lionel Messi ter sido eleito pelo quarto ano consecutivo o melhor jogador do mundo pela Fifa (o que ocorreu nesta segunda-feira 07), no mundo da publicidade um de seus concorrentes na disputa – o português Cristiano Ronaldo – é quem leva o título.
Quem garante é o professor Daniel Sá, docente de uma universidade de Lisboa e especialista em marketing esportivo. Em entrevista à Rede Globo, Sá afirmou que a universidade desenvolveu uma escala científica que permitiu avaliar 26 critérios diferentes em seis áreas de atuação.
Ainda segundo a reportagem, o salário de R$ 35 milhões de Ronaldo é R$ 3 milhões maior que o de Messi, mas este leva vantagem em sua receita global, por conta de bônus por títulos conquistados.
Enquanto em presença na mídia o argentino está ligeiramente acima, Cristiano Ronaldo está mais presente na internet e como assunto das redes sociais, onde também tem mais seguidores. Ambos têm papel social importante em seus países, mas Cristiano é mais forte ainda em Portugal, do que Messi na Argentina. E um dado importante para a propaganda: Cristiano Ronaldo é mais modelo.
A conclusão do estudo é de que Cristiano Ronaldo é “o futebolista mais valioso do mundo”, com imagem que vale, por ano, R$ 110 milhões contra os R$ 100 milhões de Messi.
O professor condicionou a ida de Neymar a um grande clube europeu para que ele possa entrar nessa briga, o que certamente daria mais emoção ao atual duelo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros