Assinar

Naouri não aceita pressão de Abilio Diniz

Buscar

Naouri não aceita pressão de Abilio Diniz

Buscar
Publicidade
Marketing

Naouri não aceita pressão de Abilio Diniz

Dono do Casino e acionista majoritário do Grupo Pão de Açúcar, Naouri reprova a atitude de Abilio Diniz e diz que ainda não recebeu nenhuma proposta ?concreta? do empresário brasileiro


28 de novembro de 2012 - 8h30

Jean-Charles Naouri, dono do Casino e acionista majoritário do Grupo Pão de Açúcar, reprovou a atitude do empresário Abilio Diniz, ainda presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, de reclamar da sua ausência na reunião realizada na sede da rede francesa, em Paris. E não aprovou também o fato de Diniz aproveitar o momento para cobrar uma solução para a sua saída do Grupo Pão de Açúcar. "Não aceitaremos negociar sob pressão e ataques", avisou o presidente do Casino, Jean-Charles Naouri, que garante não ter recebido nenhuma proposta formal de Diniz, nem mesmo envolvendo a Via Varejo. Já o brasileiro afirma que foi o próprio Casino que propôs a Via Varejo como parte da negociação para sua saída.

Entre duras cartas e e-mails trocados nas últimas 48 horas, o clima de animosidades entre ambos os empresários volta a emperrar novamente as negociações. Uma das supostas possibilidades envolveria a entrega, por parte de Abilio Diniz, de 40 milhões de ações, além das lojas, para apresentar uma proposta pela Via Varejo e pela Nova Pontocom. O problema é que a família Klein não parece estar disposta a se desfazer da sua fatia de 47% de participação na Via Varejo, criada pelo Grupo Pão de Açúcar em 2010 a partir da união entre Casas Bahia e Ponto Frio (ex-Globex).

Recentemente, os Klein enfrentaram até a neutralidade de Naouri frente à tentativa de retomar o controle do negócio. A intenção de Abilio de antecipar o fim do acordo de não competição com o Casino e de permanecer com a sede da companhia, justamente a loja que deu origem à rede fundada por seu pai, são outros entraves que marcam este novo capítulo de impasses entre o brasileiro e os franceses.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos