Assinar

Natura e Benfeitoria promovem matchfunding

Buscar

Natura e Benfeitoria promovem matchfunding

Buscar
Publicidade
Marketing

Natura e Benfeitoria promovem matchfunding

Projeto quer incentivar ações transformem a cidade do Rio de Janeiro


8 de outubro de 2015 - 3h39

Até o dia 12 de outubro, a plataforma de crowdfunding Benfeitoria receberá projetos de pessoas que desejem transformar o Rio de Janeiro em uma cidade ainda mais bonita e inspiradora para o uso dos espaços públicos pela população. A novidade é que o projeto está sendo feito em parceria com a Natura, que criou o canal Natura Cidades, no site, tornando esta uma iniciativa de matchfunding. A cada projeto selecionado que arrecadar R$ 1 pela plataforma, a Natura colocará o mesmo valor para ajudar a viabilizar sua execução. O teto para os projetos é de R$ 100 mil.

“Acreditamos que esse novo formato é uma alternativa interessante aos modelos tradicionais de editais, pois além de mais acessível aos empreendedores, por ser menos burocrático, é mais relevante para o patrocinador, já que os projetos só recebem seu aporte se houver interesse coletivo”, afirmou Murilo Farah, cofundador da Benfeitoria em comunicado.

Os proponentes devem descrever em detalhe seus projetos, incluindo a meta financeira mínima para viabilizar a ideia – Natura e Benfeitoria planejam escolher de três a 10 projetos, com metas entre R$ 10 mil e R$ 100 mil cada. A implementação das ações está prevista para até julho de 2016, quando o Rio estará às vésperas da Olimpíada.

Confira abaixo o vídeo que convida as pessoas a abraçarem o projeto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço