Marketing
Natura e Benfeitoria promovem matchfunding
Projeto quer incentivar ações transformem a cidade do Rio de Janeiro
Projeto quer incentivar ações transformem a cidade do Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2015 - 3h39
Até o dia 12 de outubro, a plataforma de crowdfunding Benfeitoria receberá projetos de pessoas que desejem transformar o Rio de Janeiro em uma cidade ainda mais bonita e inspiradora para o uso dos espaços públicos pela população. A novidade é que o projeto está sendo feito em parceria com a Natura, que criou o canal Natura Cidades, no site, tornando esta uma iniciativa de matchfunding. A cada projeto selecionado que arrecadar R$ 1 pela plataforma, a Natura colocará o mesmo valor para ajudar a viabilizar sua execução. O teto para os projetos é de R$ 100 mil.
“Acreditamos que esse novo formato é uma alternativa interessante aos modelos tradicionais de editais, pois além de mais acessível aos empreendedores, por ser menos burocrático, é mais relevante para o patrocinador, já que os projetos só recebem seu aporte se houver interesse coletivo”, afirmou Murilo Farah, cofundador da Benfeitoria em comunicado.
Os proponentes devem descrever em detalhe seus projetos, incluindo a meta financeira mínima para viabilizar a ideia – Natura e Benfeitoria planejam escolher de três a 10 projetos, com metas entre R$ 10 mil e R$ 100 mil cada. A implementação das ações está prevista para até julho de 2016, quando o Rio estará às vésperas da Olimpíada.
Confira abaixo o vídeo que convida as pessoas a abraçarem o projeto.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos