Com lojas e na TV aberta, NBA aumenta presença no Brasil
Liga norte-americana de basquete inaugura mais duas lojas no País e a temporada completa voltará a ser exibida na Band
Com lojas e na TV aberta, NBA aumenta presença no Brasil
BuscarCom lojas e na TV aberta, NBA aumenta presença no Brasil
BuscarLiga norte-americana de basquete inaugura mais duas lojas no País e a temporada completa voltará a ser exibida na Band
Roseani Rocha
15 de outubro de 2019 - 15h14
A liga de basquete americano segue ampliando sua presença no mercado brasileiro. Nesta 3ª-feira, 15, anuncia que duas novas lojas se juntarão às cinco já existentes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e Campinas. Serão inauguradas uma NBA Store de 100 metros quadrados no Plaza Shopping, em Niterói (RJ) e outra de 145 metros quadrados no Shopping ABC, em Santo André (SP).
Assim, o Brasil já é o maior mercado de varejo físico da liga fora dos EUA. A instituição ainda realiza vendas de seus mais de 1.600 produtos oficiais (camisas, bolas, bonés, tênis, meias, linhas feminina e infantil, etc.) no e-commerce LojaNBA.com e NBA Store Truck (primeira loja do tipo no mundo). Além da expansão no varejo, a NBA também está comemorando dados recentemente divulgados pelo Ibope Repucom segundo os quais a base de fãs do basquete americano no Brasil cresceu 40%.
Em 2017, eram 21 milhões de fãs declarados da liga. Hoje, são 29 milhões. Isso também se reflete na audiência, com crescimento de 41% na ESPN durante transmissões da temporada 2018-2019 e de 20% nas finais deste ano, em relação ao ano passado. Ao todo, mais de 25 milhões de pessoas assistindo às Finais 2019 pela TV. Já o programa NBA Basketball School, aberto em 2019, com a estimativa de fechar o primeiro ano com 20 licenças, chegará a 70 escolas em 35 cidades, de 16 estados em quatro regiões. Em 2020, espera-se ultrapassar a marca das 100 unidades e chegar à região Norte.
Recentemente, a Vivo também anunciou novos benefícios exclusivos aos clientes que assinarem o Vivo NBA League Pass. Aqueles que assinarem o serviço até 31/10 terão um mês grátis para assistir aos jogos (pré-temporada e temporada, que começa dia 22 de outubro, num total de 1.200 jogos e eventos) e outros conteúdos oferecidos (como NBA TV, canal 24h de notícias sobre a NBA, em inglês; bastidores dos jogos, melhores momentos, jogadas em ‘super câmera lenta’, comentários de influenciadores e destaques das atuações dos jogadores brasileiros; entrevistas exclusivas, jogos clássicos e documentários da liga).
Segundo a Vivo, o valor mensal de R$ 19,99 da assinatura do Vivo NBA League Pass representa desconto superior a 50%, em relação a opções semelhantes disponíveis no mercado. E ressalta o Mobile View como diferencial: uma câmera exclusiva para quem assiste aos jogos pelo app em dispositivos móveis e exibe as jogadas em closes mais fechados, aproximando o espectador da jogada.
Na grade da TV aberta
Também nesta terça-feira, 15, a Band e a NBA anunciaram acordo em que a emissora, após 20 anos, voltará a exibir uma temporada completa do esporte. Serão exibidas duas partidas ao vivo por semana (às quintas-feiras e domingos) e as Finais 2020.
O primeiro jogo a ser transmitido será entre Los Angeles Clippers e Golde State Warriors, na quinta-feira, 24 de outubro. No total, serão exibidas 50 partidas. “Ter um veículo com o alcance e a força da Band, distribuindo os nossos jogos, conteúdos e tudo o que acontece na liga, é um passo importante para que a NBA esteja ainda mais perto dos nossos fãs no país”, afirmou, e, comunicado, Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.
Já José Emílio Ambrósio, diretor de Esportes da Band, reafirmou a vocação da emissora a “conteúdos premium” e, nesse sentido, a NBA era um objeto de desejo. Esse desejo foi aguçado recentemente, quando a emissora exibiu em junho as Finais da temporada 2019, entre Toronto Raptor e Golden States Warriors e registrou audiência de 25 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope/ Repucom.
Compartilhe
Veja também
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados
Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil