Netshoes amplia presença internacional
Empresa de e-commerce lança loja virtual do América, do México, dono da terceira maior torcida do mundo
Empresa de e-commerce lança loja virtual do América, do México, dono da terceira maior torcida do mundo
Meio & Mensagem
29 de abril de 2012 - 4h42
A Netshoes, empresa de comércio eletrônico focada na área de esportes e lazer, reforça sua presença fora do País. A companhia colocou no ar na quinta-feira, 29, a loja virtual do Club América, do México, dono da terceira maior torcida do mundo, atrás de Flamengo e do também mexicano Chivas, segundo pesquisa da Fifa. O endereço eletrônico comercializa artigos oficiais como camisas de treino, uniformes de jogo, bonés, agasalhos, bolsas e calças do time conhecido como Águilas del América.
A primeira loja aberta pela operação mexicana da Netshoes foi a do Club de Fútbol Monterrey, inaugurada também neste mês de março. A atuação internacional da empresa teve início em outubro do ano passado durante o XVI Jogos Panamericanos de Guadalajara. Ainda em outubro de 2011 a companhia ingressou no mercado argentino. Leia mais aqui.
No Brasil, a Netshoes é responsável pelas lojas virtuais de times como Atlético Paranaense, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco da Gama, e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Mizuno e Fascar.
Além disso, é representante oficial de produtos da NBA, liga norte-americana de basquete, no País. Fundada em 2000 como loja física, a empresa ingressou no comércio eletrônico em 2002 (encerrou a operação física em 2007) e atualmente tem faturamento estimado de R$ 1 bilhão.
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