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New Balance corre para crescer no Brasil

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Marketing

New Balance corre para crescer no Brasil

Famosa na década de 90, a marca americana de tênis prepara a abertura das suas primeiras lojas-conceito em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir de 2013


31 de outubro de 2012 - 11h28

A americana New Balance projeta um crescimento de 50% em 2013 impulsionado pela abertura das duas primeiras lojas-conceito do tênis que fez um tremendo sucesso no Brasil na década de 90. As unidades exclusivas da marca serão inauguradas em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2013. A previsão é lançar ainda um terceiro estabelecimento, no formato outlet, também em São Paulo.

Em 2012, a expectativa é registrar um avanço da ordem de 80% ante 2011, ano em que a New Balance já havia obtido uma expansão de 100% nacionalmente. Criada em 1906 em Boston (EUA) justamente como uma marca de tênis para corrida, a New Balance tem hoje no Brasil cerca de 1,5 mil pontos-de-venda multimarcas. As lojas exclusivas fortalecem a estratégia de aproximar a marca do público jovem e ainda preparam a New Balance para “planos mais agressivos a partir de 2014”, diz Bruno Abilel, da New Balance no Brasil, em entrevista publicada na edição desta quarta-feira 31 pelo jornal Folha de S. Paulo.

Tio Sam também calça New Balance
A expansão no Brasil deve ajudar a marca a alcançar vendas globais da ordem de US$ 2,5 bilhões em 2013. A meta é apoiada pela trajetória ascendente das vendas acumuladas nos Estados Unidos nos últimos 24 meses. Somente em 2012, o faturamento das lojas licenciadas na terra do Tio Sam já avançou 10,5%, resultado expressivo, segundo Chris Quinn, vice-presidente executivo da área de vendas e de varejo da marca na América no Norte, considerando as turbulências econômicas que impactaram fortemente o consumo entre os americanos.

No primeiro trimestre de 2013, a companhia espera um incremente de 45% nas vendas junto ao varejo esportivo, principal canal trabalhado hoje para posicionar a New Balance como a principal marca de corridas do mercado. O ambicioso plano conta ainda com a campanha “Let’s Make Excellent Happen”, que busca incentivar e inspirar os consumidores a aprimorar a sua performance durante a prática das corridas.
 

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