Nike coloca Umbro e Cole Haan à venda
Objetivo da Nike é acelerar o crescimento da Jordan, Converse e Hurley, além da sua própria marca
Objetivo da Nike é acelerar o crescimento da Jordan, Converse e Hurley, além da sua própria marca
Meio & Mensagem
1 de junho de 2012 - 9h25
A Nike pretende se desfazer da Umbro, comprada em 2008, e dos calçados de couro e mochilas Cole Haan, incorporados à empresa em 1998. O objetivo é concentrar seus esforços na expansão da Jordan, Converse e Hurley, além da sua própria marca.
Divulgada por meio de um comunicado, a decisão já resultou na composição de um processo de alienação desses negócios que, segundo Mark Parker, presidente-executivo da companhia, têm uma uma ligação "única" com seus consumidores. A previsão é que os trâmites sejam concluídos até maio de 2013.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros