Nike e Under Armour trocam de CEO

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike e Under Armour trocam de CEO

Ambas marcas esportivas realizaram o anúncio no mesmo dia: mudanças entrarão em vigor no início do ano que vem


23 de outubro de 2019 - 8h51

Mo Farah é um dos embaixadores da Nike. (Crédito: reprodução)

O CEO da Nike, Mark Parker, deixará o cargo no começo do ano que vem. Quem assumirá a posição é o ex-CEO do Ebay, John Danahoe. O anúncio da mudança foi feito na terça-feira, 22. No mesmo dia, Kevin Plank, fundador da Under Armour, afirmou que também deixará a cadeira de CEO e será, a partir do ano que vem, apenas líder do conselho executivo da companhia. Parker ocupará a mesma posição na Nike.

Atualmente, Donahoe faz parte do conselho da Nike, e ocupa a posição de CEO da ServiceNow Inc., uma empresa de cloud services baseada na Califórnia.

Já no caso da Under Armour, seu novo CEO, Patrick Frisk, ocupa, neste momento, o cargo de presidente da companhia. O executivo está no mercado de vestimentas e calçados há mais de três décadas, tendo ocupado posições de liderança em empresas como Aldo Group e VF Corporation – dona de marcas como Timberland e The North Face.

A mudança é realizada após um esforço de reestruturação intenso da empresa. Plank liderou a Under Armou no que afirma ter sido um dos momentos mais desafiadores da companhia. Desde 2017, Frisk está na operação com a responsabilidade de reconstruir a estratégia de distribuição da empresa e construir um planejamento de desenvolvimento de crescimento a longo prazo.

*Com informações de AdAge

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo

    Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel

  • Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Para líderes, investimento em ESG está conectado à reputação

    Pesquisa indica motivações de CEOs e C-level para adoção de práticas de ESG; alta gestão aponta, ainda, imagem da marca e melhora na gestão da empresa