No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Buscar

No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Buscar
Publicidade

Marketing

No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial


19 de agosto de 2019 - 17h46

O estudo “América Latina encontra sua voz”, da iProspect, aponta que a América Latina está cada vez mais próxima de atingir a previsão da consultoria de que, em 2020, 50% de todas as buscas em smartphones serão feitas via assistente virtual. Atualmente, a média latino-americana é de 45%. No Brasil, o número é de 41%. De acordo com a pesquisa, latino-americanos realizam 46% mais buscas por voz em aparelhos móveis do que a média mundial. A porcentagem de usuários que utilizam o recurso é maior: 51% na América Latina e 49% no Brasil.

O levantamento consultou quatro mil pessoas do México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile via questionário online. Dos entrevistados, 28% dizem acessar o assistente de voz uma vez ao dia. Os usuários classificam a ferramenta como mais fácil e rápida do que digitar, principalmente quando não é possível a leitura. A maioria usa os assistentes para buscar informação comercial (78%), pegar o contato de restaurantes (75%), obter orientações geográficas (64%), ligar ou mandar mensagem para alguém (64%) e acompanhar notícias (60%). Também o utilizam enquanto dirigem (56%), na cama (55%), vendo TV (55%) e enquanto cozinham (52%) e trabalham (48%).

Fora do smartphone, apenas 27% dos entrevistados têm assistentes de voz domésticos, mas 70% afirmam querer um.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas