No Dia da Mentira, Burger King lança Whopper sem carne
Lanche feito com hambúrguer vegetal da startup Impossible Foods está disponível em 60 unidades do restaurantes em Saint Louis
No Dia da Mentira, Burger King lança Whopper sem carne
BuscarNo Dia da Mentira, Burger King lança Whopper sem carne
BuscarLanche feito com hambúrguer vegetal da startup Impossible Foods está disponível em 60 unidades do restaurantes em Saint Louis
Por Jessica Wohl, do AdAge*
O Burger King está testando um Whopper com hambúrguer sem carne. Embora o “Whopper Impossível” tenha sido apresentado em 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira, o lançamento não é uma brincadeira.
O lanche foi elaborado com hambúrguer de base vegetal da startup Impossible Foods no lugar da carne tradicional do fast-food. A opção está disponível em 60 unidades do restaurante no mercado de St. Louis por tempo limitado. O Burger King lançou um vídeo (veja abaixo) mostrando a reação das pessoas quando elas descobrem que o Whopper provado, na verdade, não tem carne.
“É impossível. O sabor é exatamente como um Whopper tem que ser”, disse um dos homens no vídeo, uma frase aparentemente boa demais para não ser roteirizada.
Quanto mais as pessoas estão buscando reduzir seu consumo de carne, hambúrgueres de base vegetal como os da Impossible Foods e de seu adversário Beyond Meat estão despontando como opção nos restaurantes. No ano passado, a cadeia de restaurantes White Castle começou a vender o lanche Impossible Sliders, enquanto Carl’s Jr. introduziu o Beyond Famous Star, que usa hambúrgueres da Beyond Meat.
Agora é a vez do Burger King. Embora seja uma mudança aparentemente pequena, a parceria entre Burger King e Impossible Foods marca a primeira vez que um restaurante fast-food de abrangência nacional está servindo a carne vegetal da startup de alimentos. Por enquanto, o lanche só está disponível em uma pequena fração de restaurantes do BK nos Estados Unidos.
A companhia vai divulgar o vídeo online com suporte da mídia paga em St. Louis. Entre as agências responsáveis pelo projeto estão a David Miami, Horizon Media, 500 Degrees Studio e a JKR Design Studio.
*Tradução: Taís Farias
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento