Novo CEO da Nextel alia finanças à inovação
Francisco Valim comandou Via Varejo, Oi e Net; no último ano, havia criado um fundo que investe em empresas promissoras
Francisco Valim comandou Via Varejo, Oi e Net; no último ano, havia criado um fundo que investe em empresas promissoras
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2015 - 8h14
O executivo Francisco Valim foi nomeado pela NII Holdings para comandar a Nextel Brasil, em substituição a Gokul Hemmady, no cargo desde 2013. Valim tem experiência em reestruturação de empresas: comandou a Via Varejo em um processo de redução de dívidas. Conduziu um importante processo de adequação financeira na operadora Oi e na Net.
Valim chega à Nextel em um momento desafiador para a empresa que tem apostado cada vez mais no Brasil. Em junho deste ano, a NII Holdings finalizou seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, iniciado em setembro de 2014. Na ocasião, o presidente-executivo da companhia, Steve Shindler, reforçou que vai concentrar seus investimentos futuros no Brasil. "Onde vemos uma promissora oportunidade de crescimento no longo prazo."
Apesar do forte perfil analítico do economista Valim, que também trabalhou durante 12 anos no Grupo RBS, chegando à vice-presidência, o executivo possui um forte perfil de inovação. Assim que deixou a Via Varejo, em abril de 2014, Valim criou o fundo Bambuza Capital para investir em empresas com alto potencial de inovação. No portfólio do fundo estão companhias que vão de produtores de caldo de cana com embalagens inovadoras a aplicativos de moda.
Pacote sob medida
Em junho deste ano, a Nextel lançou uma nova campanha focada no Brasil. O posicionamento PMG traz a ideia que o consumidor pode personalizar seu plano de minutos e dados com opções de pequeno, médio e grande porte. Com um pouco mais de uma semana de exibição nas redes sociais, o primeiro filme alcançou mais de 3,9 milhões de visualizações.
Para dar continuidade à campanha, o segundo filme da ação foi criado pela Sunset Comunicação, produzido pela Produtora Associados e coloca a apresentadora Marina Person para reforça o novo posicionamento da marca e a customização dos planos.
No filme, intitulado ‘Travou’, Person mostra a dificuldade de sua amiga Ju, que não consegue postar fotos e vídeos na internet, pois possui um plano incompatível com o seu perfil.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034