Ex-Porsche assume comando da Volks
Em meio a uma grave crise de imagem, marca alemã anunciou Matthias Müller, ex-diretor da Porsche, como CEO, dois dias após a renúncia de Martin Winterkorn
Em meio a uma grave crise de imagem, marca alemã anunciou Matthias Müller, ex-diretor da Porsche, como CEO, dois dias após a renúncia de Martin Winterkorn
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2015 - 2h30
A Volkswagen confirmou Matthias Müller, diretor-geral da Porsche, como seu novo presidente-executivo.
A informação foi divulgada dois dias após a renuncia de Martin Winterkorn que aconteceu assim que a empresa admitiu a instalação de um dispositivo para fraudar os resultados dos controles de dados de emissões de poluentes. A fraude deverá render US$ 18 bilhões em prejuízos para a empresa alemã.
Após o anúncio, Müller destacou seu compromisso: “minha tarefa mais urgente será recuperar a confiança para o Grupo Volkswagen sem deixar nenhuma pedra sem ser revirada e com o máximo de transparência, chegando a conclusões corretas sobre a situação atual", disse o executivo.
Müller também se comprometeu a adotar padrões rígidos de segurança. “Se conseguirmos atingir isso, o grupo, suas marcas fortes e sua equipe competente e altamente motivada terá a chance de emergir da crise mais forte do que entrou", disse.
Matthias Müller está no Grupo Volkswagen há 37 anos. Em 2007, assumiu o cargo de chefe de produto da Volkswagen. Em 2010, assumiu a direção da Porsche e passou a integrar o conselho do Grupo Volkswagen.
De acordo com a empresa, Müller é um grande estategista, empreendedor e competente socialmente. “Ele conhece bem o grupo e suas marcas e pode iniciar a nova tarefa com energia total. Valorizamos sua abordagem crítica e construtiva", disse a empresa em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda