Novo livro de J.K. Rowling sai em setembro
Romance adulto de J.K. Rowling será publicado em setembro pela mesma editora da saga Crepúsculo
Romance adulto de J.K. Rowling será publicado em setembro pela mesma editora da saga Crepúsculo
Meio & Mensagem
12 de abril de 2012 - 1h07
O anúncio da escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter, em seu twitter em 24 de fevereiro despertou a curiosidade e a ansiedade dos fãs da saga do bruxo. Em sua página no microblog (@jk_rowling), a autora revelou que embora tivesse gostado muito de escrever Harry Potter, seu próximo romance seria muito diferente.
Em comunicado à imprensa, a autora afirmou ainda que “a liberdade de explorar um novo território é um presente que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território parece ser uma progressão lógica ter uma nova editora”.
A editora escolhida para publicar o romance adulto de J.K Rowling no Reino Unido e nos Estados Unidos foi a Little, Brown and Company, a mesma que publicou a saga Crepúsculo. Depois de muita especulação, a editora divulgou o nome do romance. "The Casual Vacancy", que terá 480 páginas, chega às livrarias em 27 de setembro de 2012. A história do livro se passa em uma pequena cidade chamada Pagford, que será palco de uma guerra.
Os sete livros da série estrelada pelo bruxinho Harry Potter foram lançados entre 1997 e 2007 e venderam mais de 400 milhões de cópias em 200 territórios e 69 idiomas, incluindo o latim. Estima-se que J.K. Rowling tenha faturado cerca de US$ 1 bilhão apenas com os livros. Os oito filmes da série alcançaram bilheterias mundiais superiores aos US$ 6 bilhões. Com o sucesso de Harry Potter, a autora lançou no ano passado o site Pottermore, que comercializa e-books da saga.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros