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O futuro digital da Unilever

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O futuro digital da Unilever

Chegar ao amanhã primeiro é a tradução de uma das estratégias globais da companhia, a segunda maior anunciante do mundo. E para isso um grande esforço está depositado no digital, como conta Keith Weed, CMO global da corporação


20 de agosto de 2012 - 10h50

A Unilever adotou um posicionamento que coloca a revolução digital como um importante pilar nas estratégias da companhia, a segunda maior anunciante do mundo – dona de um budget global de US$ 6,6 bilhões, segundo o estudo 100 Largest Global Marketers, de Advertising Age. Trata-se de “chegar ao futuro primeiro”, como ressalta Keith Weed, CMO global da corporação, em entrevista ao Meio & Mensagem. O caminho para atingir esse objetivo está no forte investimento que a Unilever faz no digital: ela dobrou os investimentos que fazia nessa área nos últimos anos.

A aposta da corporação se configura não somente pelo aporte financeiro, como também pelo esforço em treinar e capacitar os profissionais da empresa. Para isso, a companhia conta inclusive com um board com experts em tecnologia para auxiliá-los nas discussões de tendências nessa área. Uma de suas ações mais recentes é o projeto Waterworks, de doação feitas via Facebook para beneficiar famílias que sofrem com o problema de abastecimento de água saudável (para isso são entregues o purificador Pureit, da Unilever, que vem equipado com sachê para combater bactérias e pesticidas, entre outros agentes danosos à saúde). A iniciativa foi lançada no Festival de Cannes. No Brasil – onde a Unilever atingiu faturamento bruto de R$ 12,1 bilhões em 2011 (globalmente foram 46,5 bilhões de euros) -, o projeto ainda não está estabelecido. 

Confira no vídeo as tendências que a Unilever vê para o digital. E mais abaixo trechos da entrevista publicada na edição 1523 de Meio & Mensagem, de 20 de agosto.

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