O “penta” do Top of Mind 2013
Pela primeira vez, premiação da Folha destaca cinco marcas como campeãs de lembrança entre o público: Coca-Cola, Omo, Nike, Nestlé e Samsung
Pela primeira vez, premiação da Folha destaca cinco marcas como campeãs de lembrança entre o público: Coca-Cola, Omo, Nike, Nestlé e Samsung
Bárbara Sacchitiello
30 de outubro de 2013 - 8h02
O palco da edição de 2013 do Folha Top of Mind ficou pequeno para tantos vencedores. A iniciativa, que há 23 anos destaca as marcas mais lembradas do País – segundo a opinião dos consumidores – elegeu cinco empresas como Top do Top, a categoria principal que atesta a maior lembrança de marca, independente da categoria de atuação. Há anos reinando como as marcas mais destacadas pelo público, Coca-Cola e Omo dividiram, neste ano, o título com a Nike, Nestlé e Samsung.
De acordo com o Datafolha, responsável pela pesquisa, as cinco empresas ficaram tecnicamente empatadas na categoria principal. Para eleger as marcas Top do Top, os entrevistados respondem à questão “qual a primeira marca que vem à cabeça quando se fala em produtos ou serviços?”. Representantes das cinco empresas subiram ao palco do HSBC Brasil na noite dessa terça-feira, 29, para receber os trofeus da premiação.
Além da categoria principal, diversas outras marcas foram contempladas nas 54 categorias da edição deste ano. Para eleger os vencedores, o Datafolha entrevistou 5.145 pessoas, de todo o Brasil, que responderam qual marca lhes vem primeiramente à cabeça em diversos segmentos. Alem de cada categoria, a premiação também elege em segmentos especiais as empresas mais lembradas pelo público. Neste ano, foram adicionadas ao prêmio novas categorias: Top Tecnologia, Carne, Pratos Congelados e Talheres.
Confira todas as marcas premiadas na edição de 2013 do Folha Top of Mind:
Top do Top
Omo, Coca-Cola, Nike, Nestlé e Samsung
Top Regional
Casas Bahia (Sudeste), Primor (Nordeste), Vivo (Norte e Centro-Oeste) e Tinta Renner (Sul)
Top Performance
Claro HDTV e Samsung
Top Meio Ambiente
Ypê e Natura
Top Alimentação
Nestlé e Sadia
Top Higiene
Colgate e Omo
Top Copa do Mundo
Nike
Top Olimpíada
Nike e Olympikus
Top Tecnologia
Samsung
Top Masculino
Pirelli
Top Feminino
Pampers
Alimentação
Leite – Ninho, Parmalat e Itambé
Sorvete – Kibon
Carne – Friboi
Margarina – Qualy
Maionese – Hellmann’s
Adoçante – Zero-Cal
Pratos Congelados – Sadia
Bebidas
Cerveja- Skol
Refrigerante – Coca-Cola
Transporte
Carro – Volkswagen e Fiat
Pneus – Pirelli
Combustível – Petrobras
Viagens
Companhia aérea – TAM
Companhia de viagem – CVC
Eletroeletrônicos
Notebook – Samsung
Fogão – Brastemp
Geladeira – Cônsul
Máquina de Lavar: Brastemp
Televisor – LG e Samsung
Higiene e Beleza
Sabonete – Lux
Fralda descartável – Pampers
Aparelho de barbear – Gillette
Pasta de dente – Colgate
Antisséptico bucal – Colgate
Desodorante – Rexona
Tintura de cabelo – Koleston
Comunicação
Smartphones – Samsung
Operadora de celular – Vivo
Banda larga- Oi, Net e Vivo
TV por assinatura – Sky
Finanças
Banco – Banco do Brasil
Cartão de crédito – Visa
Plano de saúde- Unimed
Poupança – Caixa
Seguro – Bradesco Seguros
Compras
Supermercado – Carrefour e Extra
Tintas de parede – Suvinil
Loja de Móveis e Eletrodomésticos- Casas Bahia
Sabão em Pó – Omo
Talheres – Tramontina
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda