Oi investirá em reciclagem
Operadora financiará cinco fábricas de reciclagem de lixo eletroeletrônico no Brasil
Operadora financiará cinco fábricas de reciclagem de lixo eletroeletrônico no Brasil
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2012 - 5h00
A Oi e a empresa Descarte Certo, companhia do Grupo Ambipar, especializado em serviços de coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos, anunciaram parceria estratégica para construção de cinco fábricas de reciclagem de lixo eletroeletrônico no País.
O investimento será de R$ 10 milhões, ao longo de seis anos, e deve gerar cinco mil empregos diretos e indiretos. A contrapartida da Descarte Certo será a prestação de serviços de coleta, manufatura reversa e destinação final de resíduos produzidos pela empresa, seus fornecedores, clientes e colaboradores, assim como a gestão de todo o processo.
Além da ampliação da fábrica da Descarte Certo em Americana (SP), as outras unidades previstas serão instaladas no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Goiás e Rio de Janeiro. A escolha dos locais foi definida pelo mapa do consumo, com vistas à redução do custo ambiental e financeiro do processo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros