?Surpresas?, operadoras ressaltam investimento

Buscar

?Surpresas?, operadoras ressaltam investimento

Buscar
Publicidade

Marketing

?Surpresas?, operadoras ressaltam investimento

Tim, Oi e Claro divulgaram comunicados oficiais a respeito da decisão da Anatel que suspendeu a comercialização de chips das três operadoras


19 de julho de 2012 - 12h44

Após a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em suspender a comercialização de chips para as operadoras Tim, Oi e Claro nesta quarta-feira 18, as empresas afetadas pela decisão emitiram comunicados oficiais sobre a situação.

Operadora mais atingida pela proibição, a Tim diz ter recebido “com bastante surpresa a medida tão extrema adotada pela Anatel, que de forma desproporcional bloqueou novas adições em 19 estados”. A operadora afirma ter feito investimentos anuais de R$ 3 bilhões na ampliação e modernização de sua infraestrutura nos últimos quatro anos.

A Oi avaliou que a análise está defasada e que os dados da Anatel “não consideram o esforço e a concentração de investimentos realizados nos últimos 12 meses”. A operadora realçou os aportes de R$ 6 bilhões feitos no Brasil neste ano e reafirmou que o plano estratégico da empresa prevê investimentos totais de R$ 24 bilhões, a serem efetuados entre 2011 e 2015.

Já a Claro relacionou a determinação da Anatel a problemas pontuais no atendimento no call center da companhia. Assim como a Tim, a operadora se disse “surpreendida” pela suspensão da comercialização de novas linhas em Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Também afirmou ter investido R$ 3,5 bilhões na sua rede apenas em 2012.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas