Os 100 mais criativos da Fast Company
Quatro brasileiros estão na lista anual da publicação americana de tecnologia e empreendedorismo
Quatro brasileiros estão na lista anual da publicação americana de tecnologia e empreendedorismo
Meio & Mensagem
14 de maio de 2012 - 3h10
A Fast Company divulgou nesta segunda-feira a sua lista anual das cem pessoas mais criativas do mundo dos negócios (100 Most Creative People in Business). A primeira posição coube ao diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais da China, Ma Jun, que, à frente da entidade sem fins lucrativos, tem liderado a defesa do ambiente e o enfrentamento às empresas com práticas não sustentáveis no país asiático.
Quatro brasileiros emplacaram seus nomes entre os Top 100 da conceituada revista americana de tecnologia e empreendedorismo. O mais bem colocado, Lourenço Bustani, fundador da Mandalah, ficou em 48º lugar. Em abril de 2010, a Mandalah esteve entre as agências citadas pelo Meio & Mensagem em material especial sobre criatividade. Leia aqui o perfil do brasileiro publicado no site da Fast Company.
Completam o time de brasileiros Flávio Pripas e Renato Steinberg, sócios e fundadores da start up Fashion Me, que aparecem juntos na 54ª posição, e Carla Schmitzberger, diretora da unidade sandálias da Alpargatas, que ficou no 97º posto.
A presença de brasileiros já é tradicional na lista da Fast Company. Em anos anteriores, o músico Gilberto Gil e os empresários Nizan Guanaes, Eike Batista e Oskar Metsavaht estiveram entre os nomes indicados.
Veja abaixo os Top 10 da lista da Fast Company:
1º Ma Jun – Diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais da China
2º Rebecca van Dyck – Chefe de Marketing do Facebook Head of Consumer Marketing do Facebook
3º Adam Brotman, Executivo-chefe da área digital da Starbucks
4º Ron Johnson, CEO da JC Penney
5º Ceelo Green, artista
6º Leslie Berland, Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento e Parcerias Digitais da American Express
7º Stefan Olander, Vice-Presidente Digital de Esportes da Nike
8º Ben Horowitz, cofundador da Andreessen Horowitz
9º Garet Hill, fundador da National Kidney Registry
10º Maelle Gavet, CEO da Ozon Holdings
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros