Os astros do marketing dos Jogos de Londres
De Usain Bolt a Neymar, veja quem está fazendo a festa das marcas na Olimpíada
De Usain Bolt a Neymar, veja quem está fazendo a festa das marcas na Olimpíada
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2012 - 10h39
O jamaicano Usain Bolt confirmou seu status de homem mais rápido do mundo no domingo 5, ao vencer a disputa dos 100 metros rasos cravando 9s63, novo recorde olímpico. Conquistou, também, o posto de atleta mais celebrado dos Jogos de Londres até aqui – garantindo um retorno incalculável para sua patrocinadora, a Puma, que tem faturado alto com os corredores jamaicanos na pista.
Curioso é que Bolt chegou à competição sem ostentar o amplo favoritismo de outrora – ganhou inclusive uma música da dupla de DJs The Lone Ranger e Grant Phabao para se inspirar.
Depois do brilho de nadadores, ginastas e com a prova mais famosa do atletismo já decidida, a Olimpíada entra em sua semana derradeira com atletas de esportes coletivos como Neymar, da Seleção Brasileira de Futebol, e LeBron James, do time dos sonhos do basquete dos Estados Unidos, atraindo para si os holofotes da mídia.
Veja na galeria abaixo os grandes astros do marketing de Londres 2012 até aqui.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros