Os dois maiores aviões do mundo
A alemã Lufthansa investe 70 bilhões de euros para ampliar a frota e as rotas das suas aeronaves no Brasil, principal mercado da companhia na América Latina
A alemã Lufthansa investe 70 bilhões de euros para ampliar a frota e as rotas das suas aeronaves no Brasil, principal mercado da companhia na América Latina
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2012 - 9h20
O Boeing 747-8, avião com capacidade para 362 passageiros, começa a aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir de 2013 por meio da Lufthansa. No ano seguinte, operadora aérea alemã pretende trazer ao País também o superjumbo A380, que comporta 526 assentos. Anunciada na manhã desta segunda-feira 22 pelo presidente da companhia, Carsten Spohr, a novidade é resultado de um investimento da ordem de 70 bilhões de euros, o maior aporte da empresa em frota.
Hoje, a Lufthansa possui um total de 698 aeronaves. A companhia tem outras 168 encomendas a caminho, entre Boeings, Airbus e jatos da Embraer. O aumento das rotas também está nos planos da Lufthansa. Principal mercado da operadora na América Latina, o Brasil, por exemplo, deve receber um aporte estimado em 400 milhões de euros para tornar diário o voo entre Rio de Janeiro e Frankfurt. O plano pretende fazer com que a participação da América Latina salte de 5% para 7% no faturamento global da Lufthansa nos próximos anos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros