Paleteca investe R$ 7 mi na produção
Rede de paletas mexicanas espera encerrar o ano com faturamento de R$ 30 milhões
Rede de paletas mexicanas espera encerrar o ano com faturamento de R$ 30 milhões
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2015 - 8h07
A rede de paletas mexicanas Paleteca já se prepara para as altas temperaturas do verão investindo no crescimento de seu negócio. A marca destinou R$ 7 milhões para a ampliação da capacidade de produção de seus produtos, que passou de 800 mil para 1,8 milhão de unidades por mês. O objetivo é que este incremento leve a rede a alcançar um faturamento de R$ 30 milhões até o fim de 2015. Para o próximo ano a meta de crescimento é da ordem de 20%.
A estratégia de crescimento da Paleteca envolve ainda a instalação de freezers em estabelecimentos. Neste formato, o parceiro compra apenas o produto para a revenda. Com este modelo, a expectativa é de que os produtos da marca estejam em 300 pontos de venda até o final de 2016. Já em termos de sabores para a estação mais quente do ano, a marca criou o de Cookies and Cream e o de Bombom de Caramelo, e relançou o de Maracujá com Leite Condensado.
Fundada em 2013, em Pinhais, no Paraná, a rede está presente em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal com mais de 90 pontos de venda, sendo 30 apenas no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros